Novo trem de bateria para Westmecklenburg: o futuro do trem começa em 2027!

Novo trem de bateria para Westmecklenburg: o futuro do trem começa em 2027!

Ludwigslust, Deutschland - Ontem, em 17 de julho de 2025, Ostdeutsche Eisenbahn GmbH (ODEG) apresentou o novo trem de bateria de flerte operado por bateria junto com o Stadler do fabricante suíço. A viagem solene de Schwerin a Parchim ofereceu a primeira visão do futuro do transporte regional de ferrovias em Westmecklenburg, onde esses trens inovadores devem substituir os modelos anteriores a diesel de dezembro de 2027. O ODEG já ordenou 14 desses novos trens usados para várias conexões no estado e, portanto, representam um passo importante em direção à mobilidade ambiental.

Os novos trens sem fio Flert não são apenas algo para os fãs de tecnologia. Eles oferecem espaço para até 98 passageiros, estão acessíveis acessíveis e equipados com wifi gratuito. Também existem áreas especiais para bicicletas e carrinhos de bebê. É particularmente emocionante que esses trens possam ser usados em linhas aéreas e na operação da bateria, nas quais eles podem cobrir pelo menos 80 quilômetros entre os processos de carregamento. Isso significa que você também pode estar na estrada em rotas sem eletrificação contínua, como o RB13 de Rehna a Parchim e o RB14 de Hagenow City a Parchim. Além disso, o desempenho dos trens será realmente impressionante a uma velocidade máxima de 140 km/h e uma aceleração aprimorada.

nos bastidores

O financiamento do projeto é diverso. Não é apenas apoiado pelo Ministério Federal de Transportes (BMV), que fornece fundos da "estrutura e plano de resiliência alemães", mas também pela União Europeia como parte do NextGeneationEU. Assim, o ministério persegue o objetivo de atingir os objetivos climáticos no transporte ferroviário e reduzir as emissões do transporte a diesel, especialmente em rotas que não podem ser eletrificadas economicamente. A nova diretriz de financiamento para apoiar unidades alternativas no transporte ferroviário também desempenha um papel central aqui.

A decisão de trens operados por bateria não veio de aproximação. Na Alemanha, apenas cerca de 62 % da rede ferroviária está atualmente eletrificada e os números são ainda mais baixos em áreas rurais. Para tornar o tráfego ferroviário de maneira apropriada para o futuro, tecnologias como os trens sem fio de flerte são considerados uma solução prática. Mesmo que o hidrogênio fosse discutido como uma forma alternativa de energia, os desafios técnicos apresentaram desafios técnicos, para que o foco esteja na tecnologia de bateria. Isso é particularmente relevante porque as empresas ferroviárias alemãs querem ajustar completamente as conexões de trem controladas por diesel até 2040.

um passo no futuro

Os trens sem fio de flerte fazem parte de vários projetos de desenvolvimento destinados a promover unidades alternativas. Além dos trens operados pela bateria, os veículos com potência de hidrogênio também estão na agenda. A mistura de linhas aéreas clássicas e soluções inovadoras, como os novos trens sem fio, deve ajudar a fechar as lacunas na rede ferroviária existente. Especialmente para regiões menos fortemente povoadas, esses trens oferecem vínculos de transporte sustentável e contribuem para garantir e melhorar a mobilidade no futuro.

As partes interessadas já podem esperar os trens coloridos pintados nas cores do estado de Mecklenburg-Western Pomerania-outra expressão de identidade e conexão regional que não deve estar faltando no tráfego ferroviário moderno.

Para obter mais informações sobre este tópico, você pode reportar RailteTech > hftty-tattery-eltric-flirt-kku/ "> railtetech > hftty-tattery-eltric-flirt-kku/"> railtetech > hftty-tattery-etric-flirt-kus mostra-se-new-flirt-akku-train-with-odeg/"> notícias ferroviárias e bmv read.

Details
OrtLudwigslust, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)