Trens de bateria de 2027: Proteção e modernização ambiental para MV!
Trens de bateria de 2027: Proteção e modernização ambiental para MV!
Parchim, Deutschland - Na Pomerania Mecklenburg-Western, algo emocionante está acontecendo: a partir do final de 2027, os primeiros trens operados por bateria da empresa ferroviária da Alemanha Oriental (ODEG) devem começar aqui. O projeto de tráfego, que foi simbolicamente anunciado em 14 de julho, com uma primeira viagem especial entre Schwerin e Parchim, compreende 14 novos trens, que são usados em Westmecklenburg em um total de cinco rotas. As rotas variam de Rehna a Schwerin a Parchim, mas também incluem rotas como Parchim - Hagenow Stadt e o tráfego sazonal de Malchow/Parchim a Plau Am. OSTSEE-ZOITUNG Os assentos, as áreas multi -fins confortáveis e a WLAN estão equipadas e também são sem barreira.
O projeto inteiro custa cerca de 18 milhões de euros, com financiamento de mais de 11 milhões de euros do orçamento do estado para a expansão do workshop de manutenção em Parchim. Essa expansão inclui várias medidas, incluindo a construção de um salão de oficina, espaço de armazenamento adicional e uma infraestrutura de carregamento moderna para os setores de drogas da bateria. Com esses investimentos, não apenas os trens devem ser mantidos em boa forma, mas também novos empregos na região devem ser criados e protegidos.
Detalhes e desafios técnicos
Os trens de bateria, entregues pelo fabricante Stadler, terão um alcance de cerca de 100 quilômetros. Isso é mais do que suficiente para operar 80 % das rotas não -eletrificadas na Alemanha. As baterias dos trens podem ser carregadas nas seções de rota com a linha aérea e no novo workshop. Já em dezembro de 2025, os vagões diesel modernizados do tipo RegioShuttle serão usados, que são gradualmente substituídos pelas novas unidades elétricas de bateria até o final de 2027.
Um passo em direção à neutralidade climática
A introdução de trens de bateria não é apenas uma etapa de inovação para a região, mas também uma parte importante da estratégia para reduzir as emissões de CO2 no tráfego. Deutsche Bahn estabeleceu o objetivo de se tornar climático -neutral até 2040, concentrando -se em tecnologias de acionamento de baixa emissão. O uso de trens de bateria representa um progresso significativo neste projeto, pois eles representam uma alternativa ecológica para o transporte local. -Deutsche Bahn.
Enquanto outros estados federais como Schleswig-Holstein já têm os primeiros trens de bateria, a Mecklenburg-Western Pomerania poderia ganhar uma liderança real na área de mobilidade sustentável com esses novos trens. A antecipação para as novas tecnologias e as mudanças associadas no transporte local aumentam, e não apenas os passageiros, mas a Pomerania muito Mecklenburg-Western aguarda a chegada dos trens operados pela bateria.
Details | |
---|---|
Ort | Parchim, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)