Requisitos para renúncia: proteção de calor para pessoas sem -teto falharam!
Requisitos para renúncia: proteção de calor para pessoas sem -teto falharam!
Hildesheim, Deutschland - Em Hildesheim, está borbulhando. O grupo de autoajuda sem-teto, "Edge Note Hildesheim", levanta sérias alegações contra a cidade e o distrito, que não tomaram medidas para proteger os sem-teto durante a onda de calor recentemente experiente. O porta -voz do grupo, Swen Huchatz, tem a renúncia do administrador do distrito Bernd Lynack, o prefeito Dr. Ingo Meyer e da autoridade social Malte Spitzer. A razão para a indignação é a falha na criação de salas de proteção de calor, enquanto o serviço meteorológico alemão avisou urgentemente sobre carga térmica extrema que atingiu quase 40 graus. Apesar dessas mensagens oficiais de alerta, as medidas de precaução não se concretizaram, que aos olhos da "nota marginal" desconsideraram o direito à integridade física para os sem -teto.
A cidade de Hildesheim agora enfrenta alegações que não apenas indicam falhas durante a onda de calor atual. Deficiências semelhantes foram encontradas no inverno do que houve uma falta de medidas de proteção a frio. "Randnote" exige um realinhamento fundamental das estruturas de ajuda para pessoas sem -teto e também critica os patrocinadores particulares de ajuda sem -teto por seu fracasso. Outro problema continua sendo a falta de declaração oficial por parte da cidade ou do distrito dessas alegações, o que torna a situação ainda mais explosiva.
As consequências da saúde das ondas de calor
O VDK da Associação Social alerta que grupos particularmente vulneráveis correm o risco de temperaturas extremas. Isso inclui pessoas mais velhas, doentes e sem -teto. A Presidente Verena Bentele enfatiza a necessidade de um plano abrangente de proteção ao calor para instalações de assistência, hospitais e apartamentos compartilhados supervisionados. Medidas de construção e treinamento para a equipe são essenciais. Uma abordagem inovadora pode ser o uso de sombras de fachada e pacotes de refrigeração em clínicas que atualmente possuem muitas instituições.
A urgência dessas medidas é clara. O número de mortes relacionadas ao calor na Alemanha aumentou alarmante nos últimos anos. Especialistas estimam que, no verão de 2022, cerca de 4.500 pessoas morreram de estojo de calor, em que muitas dessas pessoas estavam entre o grupo particularmente ameaçado, que também se concentrou em Hildesheim. Também existem demandas por medidas mais protetidas em outras instituições sociais, como escolas e creches, como telhados verdes e dispensadores de sombras. "Temos que armar nossas instituições educacionais e instituições sociais contra o calor", explica Anja Bensinger-roubado de Gew.
Mudança climática e desigualdade social
As temperaturas crescentes não são apenas uma questão do clima, mas também são um sinal de mudança climática. De acordo com a associação geral da paridade, o número de ondas de calor na Alemanha provavelmente aumentará no triplo até o final do século. Isso também significa que temos que desenvolver estratégias a longo prazo para ajudar efetivamente a grupos ameaçados de extinção. Em particular, viver em áreas urbanas com baixo resfriamento noturno torna a situação particularmente precária para os sem -teto em Hildesheim.
Uma revisão sistemática das estruturas de ajuda é urgentemente necessária. A Parity Association já iniciou iniciativas para sensibilizar as organizações membros na área de proteção ao calor e desenvolver estratégias de redução de risco. Os seminários on -line e os materiais de informação destinam -se a aumentar a conscientização sobre esses tópicos. Como as diferenças sociais podem aumentar os efeitos das ondas de calor, é indispensável conceder todo o acesso afetado a medidas de proteção.
A chamada para o conversor é, portanto, clara: a política é necessária para criar soluções de longo prazo que não apenas funcionam em crises agudas, mas também sustentáveis para todos os cidadãos:
Details | |
---|---|
Ort | Hildesheim, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)