Polícia Lüneburg: O tribunal interrompe as promoções controversas para o gênero!

Polícia Lüneburg: O tribunal interrompe as promoções controversas para o gênero!

Lüneburg, Deutschland - Imagine que você sempre lutou, mas a ascensão é negada a você. Esse pode ser o caso de três policiais do Departamento de Polícia de Lüneburg, que agora se queixaram de promoções injustas no tribunal. Uma decisão judicial atual interrompeu inicialmente as promoções planejadas na inspeção da polícia de Lüneburg/Uelzen/Lüchow-Dannenberg. A razão? Os demandantes afirmam que foram desfavorecidos devido a uma cota para as mulheres, o que fundou a discussão sobre igualdade e igualdade de oportunidades no serviço policial. De acordo com

A história é igualmente emocionante. Um demandante já havia processado por uma decisão de transporte anterior, mas esse procedimento não teve êxito perante o Tribunal Administrativo no final de maio de 2024. Como parte do processo atual, a polícia pediu uma revisão da seleção de oito funcionários públicos que deveriam ser promovidos. Os demandantes criticam uma preferência sistemática pelas mulheres, que é reforçada por várias conversas e instruções na Diretoria Policial.

Antecedentes para promoção feminina

O tópico da igualdade no serviço policial não é novo na Alemanha. Como mostra um estudo da Fundação Hans Böckler, os policiais enfrentam consideráveis desvantagens estruturais, especialmente mães e trabalhadores em período parcial. As mulheres costumam obter melhores notas no treinamento, mas brigam com os preconceitos e geralmente recebem críticas piores na prática, o que dificulta severamente sua subida. De acordo com Böckler , muitas mulheres são factadas com clichê "

A discriminação tem muitos rostos. Uma pesquisa atual mostra que mais de 51% dos funcionários europeus sofreram discriminação no trabalho nos últimos 12 meses. As mulheres em particular são afetadas, pois 23% dos pesquisados indicam que experimentaram tratamento menos favorável devido ao seu sexo. Isso levanta a questão até que ponto as avaliações amigas de gênero nas profissões de segurança, como a polícia, ainda podem ser melhoradas. Michael Page relata que as avaliações discriminatórias geralmente se baseiam em perspectivas desatualizadas e não correspondem aos padrões atuais, o que tem um impacto negativo nas oportunidades de carreira das mulheres.

legislação e reivindicações

O julgamento atual indica que as decisões de seleção para promoções devem ser baseadas apenas em critérios relacionados ao desempenho, enquanto o gênero é considerado um critério inadmissível. Essas fundações legais são essenciais para criar um ambiente de trabalho justo e discriminatório. No entanto, a realidade geralmente é diferente e, na prática, as revisões subjetivas dos avaliadores ainda parecem ser grandes demais.

Wiebke Ancersen, da Allbright Foundation, aponta que o ônus das obrigações familiares pode prejudicar significativamente as carreiras das mulheres no serviço policial. Em geral, a discriminação no local de trabalho pode não apenas levar a incertezas emocionais, mas também forçar toda a atmosfera de trabalho. O Departamento de Polícia de Lüneburg rejeitou as alegações e enfatiza que todas as decisões sobre promoções são tomadas exclusivamente após adequação, qualificação e desempenho profissional.

Como vai agora? Uma decisão judicial final sobre os procedimentos em andamento ainda está pendente, e os candidatos foram solicitados a justificar suas posições de maneira mais extensiva. Os eventos do Departamento de Polícia de Lüneburg não apenas levantam questões sobre igualdade, mas também podem ter consequências de melhor para toda a polícia na Baixa Saxônia

O debate sobre igualdade e igualdade de oportunidades permanece agudo, e homens e mulheres na polícia são convidados a enfrentar esse desafio. Como lidar com a discriminação no local de trabalho continua sendo uma das questões mais importantes do nosso tempo.

gestão, discriminação e promover uma cultura corporativa inclusiva.

Details
OrtLüneburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)