Planos da CDU Peine: os requerentes de asilo devem funcionar para o bem comum!

Planos da CDU Peine: os requerentes de asilo devem funcionar para o bem comum!

Peine, Deutschland - No Conselho Distrital de Peiner, o movimento entrou em discussão sobre os requerentes de asilo e sua integração ao mundo do trabalho. A CDU apresentou uma proposta de cometer requerentes de asilo para trabalhar como um trabalho sem fins lucrativos. Isso é feito com base em um modelo já implementado com sucesso no distrito de Saale-Orla, na Thuringia, que foi introduzido sob o administrador do distrito Christian Herrgott em 2024. Esta etapa está programada para debate na reunião do Conselho Distrital na quarta-feira, 18 de junho, às 17h30. in the Ratsgymnasium, such as Paz-online relatado

O aplicativo busca o objetivo de alcançar uma melhor integração dos refugiados por meio da participação ativa. São planejadas atividades como o cuidado dos espaços verdes públicos, o apoio das tabelas e a cooperação nas associações locais. "Integração através da participação e responsabilidade" é o foco desta iniciativa.

Experiências da Thuringia

Na prática, o modelo já levou frutas no distrito de Saale-Orla. Cerca de 70 refugiados realizam regularmente trabalhos sem fins lucrativos lá e o feedback da população é consistentemente positivo. As áreas de responsabilidade incluem a manutenção de parques e apoio em eventos culturais. Isso mostra que essas medidas não apenas ajudam os refugiados, mas também beneficiam a comunidade local. Um programa semelhante também foi lançado no Burgenlandkreis na Saxônia-Anhalt, que facilita os requerentes de asilo a execução de atividades sem fins lucrativos. De acordo com World Recebiam 96 buscas de asilo.

As opções de trabalho usadas são projetadas a 80 centavos por hora, pelas quais os serviços de controle são pagos adicionalmente. No entanto, também existem regulamentos para sancionar: aqueles que não participam das atividades pretendidas correm o risco de deduções financeiras dos benefícios do asilo. Por exemplo, uma pessoa solteira recebe apenas 183 euros em vez de 331,43 euros por mês.

O potencial das medidas

O Peiner CDU em seu aplicativo solicita à administração do distrito que desenvolva um conceito que estruture os usos possíveis para requerentes de asilo e incorpora organizações municipais e sociais. Um “pool de idéias” para possíveis campos de atividade deve ser criado. No entanto, um obstáculo importante pode resultar em implementação; Causas em relação ao alto esforço administrativo e desafios legais já foram expressos. Portanto, a administração fornece o pedido de consultoria adicional ao Comitê Especialista de Saúde, Trabalho e Questões Sociais.

A estrutura legal para o acesso ao mercado de trabalho de requerentes de asilo estipula que, após um período de três meses, na medida em que não vivem mais em uma instalação de gravação, eles recebem a oportunidade de trabalhar. O Ministério Federal do Trabalho e Assuntos Sociais explica mais detalhes em seu site, onde também são apresentadas as condições de toleradas e asilo (ver BMAs).

Os próximos votos no Conselho Distrital poderiam, portanto, ser definidos para a integração de requerentes de asilo no distrito de Peine. Resta saber se, além da CDU, do SPD, dos verdes ou da esquerda, serão fortes para a proposta. O que é certo, no entanto, é que a idéia de trabalho sem fins lucrativos pode ter um bom potencial para consolidar ainda mais a vida entre os migrantes e a população local.

Details
OrtPeine, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)