Escassez de água na baixa saxônia: nível de alarme vermelho para 21 municípios!
Escassez de água na baixa saxônia: nível de alarme vermelho para 21 municípios!
Hannover, Deutschland - A situação na Baixo Saxônia é a Catering: mais e mais municípios são afetados por uma hidrelétrica aguda. Quase todo segundo distrito sofre de estresse nas águas subterrâneas. Um estudo atual que o Instituto de Pesquisa Social-Ecológico (ISOE) criou em nome do governo federal deixa claro que o suprimento de água na Baixo Saxônia está cada vez mais em risco. Março de 2025 estava de acordo com hna o hotest desde a partida dos registros climáticos, com os registros de tempo. Ao mesmo tempo, a quantidade de precipitação atingiu apenas 21 % do valor usual.
Isso é particularmente alarmante, porque a Baixa Saxônia é uma das regiões de chuva mais baixas da Alemanha. O estudo mostra que 21 dos 45 municípios são afetados pela escassez de água. Em 15 desses municípios, a situação é tão séria que a falta de água pode ser descrita como aguda. Isso se aplica, entre outras coisas, os distritos de Cloppenburg, Vechta e Diepholz, onde os níveis de água subterrânea caíram significativamente entre 2012 e 2021. O principal impulso para esse desenvolvimento são mudanças climáticas, uma crescente população e atividades econômicas.
As causas da escassez de água
Mas o que está por trás dessa falta dramática de água? [NDR] (https://www.ndr.de/nachrichten/niedersachsen/in-fast-her-haelft-kommun-kommun-grunderwasser-knapp, água subterrânea knapp100.html) Mentiva a agricultura intensiva em piso arenoso e o uso comercial básico de água, conforme as razões básicas. Na Baixa Saxônia, a maioria das águas subterrâneas é usada para abastecimento de água potável e irrigação agrícola. A indústria, especialmente a produção de aço no distrito de Salzgitter, também alcança profundamente os recursos hídricos.
Medidas e perspectivas
Especialistas exigem urgentemente medidas mais rigorosas para proteger as águas subterrâneas. Condados como Wolfenbüttel já deram os primeiros passos para regular a retirada da água. Em Hanover, uma proibição de irrigação para espaços verdes foi introduzida a temperaturas de 27 graus ou mais. Os visitantes da área devem, portanto, se adaptar a uma paisagem alterada.
Lower Saxony também planeja um plano mestre de água, que deve ser publicado na segunda metade de 2025. O objetivo é adaptar melhor o gerenciamento da água aos efeitos das mudanças climáticas. Federal Environment Agency relatam medidas extensivas de adaptação e recomendações para ação para uso mais sustentável da água e minimizando futuros conflitos de uso.
No geral, pode -se observar que os desafios da escassez de água são complexos. As estratégias de longo prazo para melhorar o abastecimento de água devem ser adaptadas às condições regionais. Esta é a única maneira de garantir que a água esteja disponível para todos os grupos de usuários. O tempo é forçado, porque as condições climáticas não param antes da próxima seca.
Resta esperar que os políticos e os afetados tenham uma boa mão para controlar a crise da água e implementar soluções sustentáveis.
Details | |
---|---|
Ort | Hannover, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)