Pesquisa de charneca em Greifswald: Ministro visita especialistas em circulação!

Pesquisa de charneca em Greifswald: Ministro visita especialistas em circulação!

O ministro do Meio Ambiente, Carsten Schneider, e o ministro do Meio Ambiente do Estado Dr. Till Backhaus fizeram uma visita emocionante ao Greifswald Moor Centrum (GMC) na Universidade de Greifswald. Em 3 de julho de 2025, eles descobriram sobre a importante pesquisa e a proteção de áreas de charnecas, que são de grande importância não apenas para o clima, mas também para a biodiversidade. A Universidade mantém uma das principais instituições de pesquisa nessa área em nível nacional e internacional, como relatórios [IDW-ONLINE].

Entusiasta com as idéias que recebeu em sua turnê, Schneider elogiou a excelente pesquisa na Universidade de Greifswald. Particularmente digno de nota são as impressionantes instituições de pesquisa, incluindo um sistema de pesquisa com 108 mini pântanos, um banco de dados global de área de mora e uma biblioteca de moor diversificada. A Dra. Franziska Tanneberger e seus colegas apresentaram claramente os diferentes aspectos da pesquisa de Moor, que tem uma tradição em 200 anos na Universidade.

Pesquisa de charneca e seu significado

O GMC não é apenas uma cooperação entre a Universidade de Greifswald, a Fundação Michael Sucow e o Duene e. V., mas também um lugar onde cerca de 100 pesquisadores estão ativos. Não apenas pesquisas básicas são realizadas aqui, mas também um forte foco na cultura paládica é colocado para usar as áreas de charnecas de forma sustentável e registrar as vendas de carbono e a troca de gases de efeito estufa. Isso abre novas perspectivas para a proteção climática, à medida que os grupos de trabalho da Poor Research examinam em detalhes, de acordo com o [site da Universidade de Greifswald].

O AG lida com diversos tópicos de pesquisa de charnecas - do paleoecologia ao uso sustentável de pântanos. A interdisciplinaridade é um termo -chave; São procuradas pesquisas básicas e práticas. As necessidades da conservação da natureza também fluem para o trabalho dos pesquisadores, que, entre outras coisas, também lidam intensamente com os tipos de charnecas e portas menos conhecidas.

Cooperação científica e responsabilidade global

A visita do ministro Schneider acompanhou a discussão atual sobre o papel dos pântanos na proteção climática. De acordo com uma declaração da Academia Nacional de Ciências Leopoldina, que foi publicada recentemente, os pântanos e planícies de inundação naturais não são apenas habitats para uma alta biodiversidade, mas também cruciais para a prevenção de desastres de inundação e a redução das emissões de CO2. O re-interloco e a renaturação desses ecossistemas importantes devem, portanto, ser considerados como medidas-chave, a fim de atingir os objetivos da Lei de Restauração da Natureza da UE e da Convenção de Biodiversidade da ONU, como é enfatizado na [mowi.botanik.uni-Greifswald.de]

O desafio de proteger a natureza e, ao mesmo tempo, recompensar os serviços ecossistêmicos dos pântanos requer esforço coordenado em vários níveis. Sugestões como a integração de pântanos no comércio de emissões de CO2 e a mudança para a cultura paládica são pontos centrais que precisam ser acompanhados juntos. A cooperação internacional e o compromisso da instituição de pesquisa em Greifswald são essenciais.

Em resumo, pode -se dizer que a Universidade de Greifswald não apenas faz uma contribuição significativa para a pesquisa de charnecas, mas também é considerada pioneira no desenvolvimento e implementação de conceitos para a proteção e o uso sensível de áreas charquadas. As circulares que são abordadas aqui têm o potencial de desenvolver efeitos positivos muito além das fronteiras nacionais.

Details
OrtGreifswald, Deutschland
Quellen