Gifhorn celebra a variedade: Demo CSD e Festival de Rua em 11 de julho!

Gifhorn celebra a variedade: Demo CSD e Festival de Rua em 11 de julho!

Em 8 de julho de 2025, Gifhorn se torna o cenário do primeiro Dia da Rua Cristopher (CSD) da cidade, e a antecipação já é perceptível. Sob o lema "O amor não conhece limites - não há espaço!" Reúna pessoas a partir das 13h Schillerplatz defender os direitos e visibilidade das pessoas queer. O CSD não é apenas uma celebração da diversidade, mas também um anúncio claro contra discriminação e intolerância.

like Regionalhute reports, the move at the city station and leads through picturesque corners like the Bergstrasse and Schlosspark past the mill. Depois de um pequeno Schlenker sobre a prefeitura, o trem retorna a Schillerplatz, onde haverá um festival de rua a partir das 15h. Música ao vivo, inúmeras estandes de festas, associações, sindicatos e uma variedade colorida de alimentos e bebidas prometem uma atmosfera feliz.

Um forte sinal para a comunidade LGBTQI*

A rede queer Gifhorn decidiu definir um forte sinal com este evento. Tyler Brian Rehse, membro da rede, enfatiza a importância da visibilidade, especialmente nas áreas rurais, onde a discriminação geralmente ainda é a ordem do dia. O pano de fundo do Christopher Street Day remonta aos levantes em Nova York em 1969, que são considerados um ponto de virada na luta pelos direitos queer. Essa história agitada ainda precisa ser mantida viva hoje, como deutschlandfunk kult deutschlandfunk kult deutschlandfunk kult dutschlandfunk kult dutschlandfunk kult dutschlandfunk kult dutschlandfunk kult

Historicamente, as causas e lutas pelos direitos da comunidade LGBTQI*na Alemanha são diversas. Desde os primeiros ativistas como Karl Heinrich Ulrichs no século XIX, que defendeu a impressão de atos do mesmo sexo, a Magnus Hirschfeld, que fundou a primeira organização homossexual, a história pode olhar para trás em uma longa tradição de resistência. No entanto, essas conquistas não são uma questão, especialmente em vista das ameaças atuais aos direitos estranhos e do aumento da discriminação atual.

celebração e solidariedade

Após a mudança, o festival de rua no Steinweg, esperançosamente, convidará todos os visitantes a demorarem por dentro. Não há apenas a oportunidade de relaxar com uma bebida, mas também de participar ativamente da ação. Uma tombbola da rede queer fornecerá entretenimento adicional, enquanto a festa do show após o gelo Gifhorn com o impacto final da banda e o DJ Koyo completa o evento.

A necessidade de trabalhar para os direitos e visibilidade da comunidade LGBTQI*é enorme. Em vista de um aumento no anti -esquecer queer e nas forças mobilizadoras dos grupos de direita, temos que elevar nossas vozes e lutar pela igualdade. O CSD em Gifhorn é uma oportunidade de fazer isso. Vamos mostrá -los juntos: em nossa cidade, há espaço para a diversidade!

Details
OrtGifhorn, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)