A Alemanha entra no Ártico com o Berlim: a presença militar está crescendo!

A Alemanha entra no Ártico com o Berlim: a presença militar está crescendo!

Wilhelmshaven, Deutschland - O fornecedor do grupo operacional "Berlim" de Wilhelmshaven começou sua viagem ao Ártico em 3 de julho de 2025. Este é um passo marcante para a Marinha Alemã, que deseja fortalecer sua presença em uma região que é cada vez mais moldada por tensões geopolíticas. O navio do navio lidera via Islândia, Groenlândia e Canadá, onde participará do Exercício do Ártico Canadense "Nanook". De acordo com Nuuk. Esta missão destaca o desejo da Alemanha de expandir sua presença militar no Ártico.

O ministro da Defesa Boris Pistorius anunciou a iniciativa em 30 de junho de 2023 em Copenhague, e o fundo é tudo menos trivial. A militarização do Ártico pela Rússia preocupa muitos estados ocidentais que estão cada vez mais preocupados com as atividades de Moscou. De acordo de acordo com degruyter .

"Berlin" não navegará na Ártica-Alemanha planeja enviar não apenas o fornecedor do grupo operacional, mas também submarinos, aeronaves de inteligência marítima e fragatas. Essas etapas fazem parte da política de tempo alemã, que visa assumir a responsabilidade pela segurança na Europa e fortalecer o flanco norte da OTAN.

Iniciativas conjuntas e colaboração

A missão é acompanhada por exercícios conjuntos com aliados ao longo da rota para garantir uma forte arquitetura conjunta de defesa. O ministro da Defesa Pistorius realizou recentemente conversas com seu colega dinamarquês Troel Lund Poulsen sobre a expansão da cooperação alemã-danífera no campo da segurança marítima. Essas iniciativas podem ser vistas como uma resposta adicional ao aumento das atividades militarizadas da Rússia.

As próximas iniciativas e a participação planejada no exercício "Nanook" não são apenas estrategicamente importantes, mas também um sinal claro de que a Alemanha está disposta a enfrentar ativamente os desafios no Ártico. A Marinha Alemã faz um bom negócio, expandindo sua presença em uma região geopolítica que certamente atrairá ainda mais atenção nos próximos anos.

Details
OrtWilhelmshaven, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)