5000 pessoas comemoram no CSD em Kiel: Glitter contra o Queer Phobia!
5000 pessoas comemoram no CSD em Kiel: Glitter contra o Queer Phobia!
Em 12 de julho de 2025, o 27º Dia da Rua Kiel Christopher (CSD) ocorreu sob o lema "Glitzer em vez de Fobia Queer". Com mais de 5000 participantes, a mudança foi um sinal colorido para a diversidade e a tolerância na capital do estado. A organizadora Saskia "Sasso" Gebauer enfatizou a importância do lema em seu discurso de abertura, especialmente em tempos de desafios políticos que afetam as pessoas queer. O evento, que teve seu ponto de partida pela primeira vez na estação de trem, começou às 12 horas e atraiu inúmeras pessoas que ocorreram contra a discriminação e o respeito na sociedade. Segundo a polícia, 4.500 pessoas já foram contadas no início da estação de trem, o que sublinha o desenvolvimento positivo em comparação aos anos anteriores (2600 em 2023 e 5000 em 2022). [KN-ONLINE] relata que o número de participantes aumentou esmagador este ano.O evento foi uma forte declaração contra a queer fobia, que é entendida como uma rejeição baseada na orientação sexual ou na identidade de gênero. O lema "glitzer em vez de fobia queer" simboliza a esperança e a força da comunidade queer, e os organizadores convidaram a população a se defender ativamente contra a discriminação. Foi uma mensagem mobilizadora que também se referiu aos problemas constantes, como o chute das bandeiras do arco -íris nos shows da Hassee na semana anterior. Um sinal claro que deixa claro que ainda há um longo caminho para aceitá-lo [CSD-Kiel].
Uma jogada segura para todos
Uma boa notícia: o CSD não foi afetado por grupos de direita ou por quaisquer avisos de parada este ano. Isso cria uma atmosfera de segurança na qual os participantes poderiam aumentar suas vozes e defender seus direitos. Quatro bandeiras do arco -íris foram levantadas na prefeitura de Kiel para apoiar, outro sinal de solidariedade. Além disso, o Serviço de Segurança Policial e Municipal não relatou problemas ou contra -demonstrações, o que confirmou o curso suave do evento.
Luisa Galli, do jovem conselheiro, falou e fez um discurso comovente que incentivou a comunidade queer a ser visível e lutar por seus direitos. Foi um pedido poderoso para não ser suprimido e celebrar a diversidade em todos os aspectos da vida. O CSD Kiel conta com respeito, aceitação e amor e enfatiza que não se trata apenas das pessoas queer certas, mas do respeito de todas as pessoas em nossa sociedade [Kiel-Magazin].
Um banquete para a diversidade
Após a mudança, um festival ocorreu aos direitos das crianças no Hörnspitze à tarde. Aqui, a diversidade da vida foi comemorada e um palco para um mundo sem limites foi oferecido por amor. O evento não foi apenas um festival, mas também uma demonstração da humanidade que atrai todos - não apenas a comunidade queer. Os organizadores pediram brilho nas ruas da cidade e criar uma atmosfera na qual todas as pessoas são respeitadas. Com o lema "Never Still Again", a noite foi devidamente comemorada e um forte sinal para os direitos de todas as pessoas.
Details | |
---|---|
Ort | Kiel, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)