Economize -CHARVE 2025: A alta temporada termina com desafios e medos do futuro!
Economize -CHARVE 2025: A alta temporada termina com desafios e medos do futuro!
Gülzow-Prüzen, Deutschland - Na Pomerania de Mecklenburg-Western, a temporada de aspargos 2025 está chegando ao fim, porque em 24. Junho Tradicionalmente termina com os populares vegetais da primavera. A área para aspargos na região caiu dramaticamente nos últimos anos - de 182 hectares para cerca de 140 hectares. Uma razão para isso pode ser os desafios econômicos com os quais muitos agricultores, incluindo Sebastian Böckmann, do negócio da família Sabö em Nantrow e Tieplitz, que foi conduzido por gerações, tem que lutar como ndr relatado.
A colheita de aspargos começou no final de março e Böckmann obtém um equilíbrio misto: embora a qualidade da colheita seja boa, as empresas estão no fogo cruzado de altos custos de produção. Os preços dos aspargos estão de acordo com 15 euros por quilo, que é comparável ao ano anterior. No entanto, os altos custos de pessoal e energia tornam os negócios cada vez mais difíceis, especialmente no que diz respeito ao aumento planejado do salário mínimo para 15 euros por hora no próximo ano, o que poderia continuar a sobrecarregar a situação.
sob pressão na produção de aspargos
Ministro Agrícola dr. Até Backhaus se expressou otimista sobre a atual temporada de aspargos, apesar dos declínios na área cultivada. Ele e o administrador do distrito Sebastian Constien fazem juntos o primeiro aspargo no Sabö-Hof em Gülzow-Sk. "É importante apoiar as empresas locais", Backhaus apelou aos consumidores para comprar aspargos regionais.
Os números falam por si: em 2024, 696 toneladas aspargos foram colhidas em Mecklenburg-Western Pomerania em 139 hectares, o que é um ligeiro aumento em comparação com o ano anterior. O rendimento médio foi de 5,0 toneladas por hectare e há um total de 14 empresas de aspargos ativos na região que alcançaram uma das melhores colheitas nos últimos anos. No entanto, o espaço de cultivação diminuiu cerca de 35 % nos últimos dez anos, enquanto o declínio nacional foi de apenas 4 %, como Desafios da escassez de trabalho
Um problema central para a colheita de aspargos é a dependência dos trabalhadores da Europa Oriental. Böckmann enfatiza as dificuldades de encontrar ajudantes de colheita suficientes e vê a necessidade de melhorar as condições da estrutura da produção de aspargos para impedir que a área cultivada diminua ainda mais. Esta colheita requer trabalho manual porque as máquinas danificariam as barras de aspargos sensíveis, o que também complica a situação. Uma olhada na situação da Alemanha mostra que o consumo per capita em 2024 estava em 1,2 kg aspargos frescos. O horário da colheita na Alemanha começa tradicionalmente no final de abril e termina em 24 de junho. Os aspargos não são considerados apenas um prazer culinário, mas também um alimento saudável, rico em vitaminas e minerais, como Com uma faixa de 60 hectares de aspargos e 20 hectares de morangos e 17 barracas na região, o Sabö-Hof se estabeleceu como um tamanho fixo. Além dos aspargos frescos, também existem morangos regionais e um café da corte que é conhecido muito além das fronteiras da comunidade. Mas os desafios permanecem-e a indústria enfrenta questões decisivas sobre como cultivar aspargos na Pomerânia de Mecklenburg-Western.
Details | |
---|---|
Ort | Gülzow-Prüzen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)