Os ciclistas atacam ajudantes no Festival de Vinhos Gifhorner - a polícia investigou!

Os ciclistas atacam ajudantes no Festival de Vinhos Gifhorner - a polícia investigou!

Em 4 de julho de 2025, houve um incidente na zona de pedestres de Gifhorn que chocou por muitos visitantes do festival de vinhos. Por volta das 19h40, um ciclista de 36 anos foi solicitado por um membro da equipe da organização para sair de sua bicicleta. Em vez de manter o pedido, o ciclista escolheu uma resposta ofensiva e continuou sua jornada continuou na área do festival, com vários convidados para chegar à segurança. Este relatórios regionalheute.de .

O ajudante não deixou a reação provocativa do ciclista ser dissuadida e tomou a perseguição a pé. Quando o ciclista finalmente parou em um negócio de oculista, a situação aumentou. O ciclista empurrou o ajudante com as duas mãos, fazendo com que ele caísse e aterrissou sob uma barraca de cerveja. O ajudante sofreu ferimentos leves. Logo depois, a polícia de Gifhorn chegou ao local para esclarecer o incidente. Os procedimentos criminais por agressão e insulto foram iniciados contra o ciclista e ele recebeu uma demissão pelo local do evento.

Uma tendência preocupante

Na Alemanha, há uma tendência preocupante em relação à violência no espaço público. De acordo com as estatísticas atuais, o número de crimes aumentou no ano passado, com um aumento de danos corporais perigosos e graves em 18,2 %. ) 2022, que era a urgência desse tipo, que era a urgência das medidas para melhorar a segurança pública no sublinhado.

Segundo o ministro federal do interior, Nancy Faeser, circunstâncias associadas, como a eliminação das restrições de Corona, levaram a um aumento nas oportunidades de criminosos. Isso rejeitou a discussão sobre mais forças de segurança em lugares sobrecurdados pelo crime. A multidão de incidentes, como no caso do ciclista em Gifhorn, mostra claramente que a estratégia de segurança dos últimos anos deve ser questionada.

Embora o festival de vinho seja uma ocasião alegre para a maioria dos visitantes, não ficou sem efeitos para o ajudante e os convidados presentes. Tais incidentes ilustram que a violência e a agressão podem se esconder mesmo em momentos mais brandos da vida cotidiana. Resta espera -se que o ensino seja extraído disso para garantir a segurança dos cidadãos.

Details
OrtFußgängerzone von Gifhorn, Deutschland
Quellen