Eklat no Mühlenteich: os moradores reclamam de fedor e água baixa!
Eklat no Mühlenteich: os moradores reclamam de fedor e água baixa!
Bienenbüttel, Deutschland - O lago de moinho em Bienenbüttel lutou recentemente com níveis de água muito afundados e um aumento da coleta de lodo. Os moradores relatam cheiros desagradáveis e condições de água ruins. Davide Calabrese, um morador local, expressou detalhadamente a situação em ruínas no Facebook e recomenda fortemente a ação, já que a lagoa não é apenas valiosa para os moradores, mas também um habitat importante para animais e plantas.
No passado, o lago do moinho desfrutava de grande popularidade, especialmente no inverno para patinar no gelo e nos dias quentes de verão para relaxar. No entanto, a lagoa está atualmente em uma condição questionável: o nível da água é tão baixo que os patos podem percorrer a superfície da água. Esse desenvolvimento infeliz pode estar relacionado ao Barum-Bienenbüttel-Bach, que serve como abastecimento de água. As armadilhas de areia cresceram fortemente nas margens do riacho, o que contribui para a redução no volume de água, como relatórios [az-online].
Um problema de longo prazo
As causas não estão apenas no crescimento de plantas. Ao longo dos anos, o Sludge Faul se acumulou, o que não afeta apenas a qualidade da água, mas também precisa ser descartado. Os custos para o lodo da lagoa do moinho podem aumentar para várias centenas de milhares de euros, o que é um fardo significativo para o tesouro municipal. O prefeito Dr. Merlin Franke revela que o município de Bienenbüttel apenas gerencia parte da própria lagoa e que a carga principal está nos moradores e na comunidade. Outra desvantagem é que a obrigação legal de lodo não existe, portanto, as medidas são frequentemente empurradas para o banco longo quando há outras prioridades, como a construção de novas instituições.
Um bom exemplo da extensão do problema fornece à cidade vizinha de Trittau. Uma imagem semelhante pode ser vista lá. O lago de Mill não está batendo em 40 anos, o que provou ser um obstáculo decisivo. Lá, os custos estimados para um lodo completo representam cerca de 1,3 milhão de euros, pelo qual os encargos para o orçamento da comunidade são consideráveis. O município de Ulsnis agora desenvolveu um novo procedimento que usa bactérias para reduzir o lodo podre e, assim, reduzir drasticamente os custos de descarte, o que representa um exemplo encorajador de soluções inovadoras. Por que não ficar de olho nessa solução em Beebüttel?
Uma chamada à ação
Calabrese e sua esposa tentam remover a lama trabalhando na lagoa. Eles estão comprometidos em dragar o lago do moinho há mais de dez anos e esperam uma ação rápida por parte da comunidade. Agora está claro que a organização de conservação da natureza Nabu também recomenda que as lagoas se decaem regularmente. Idealmente a cada cinco anos para garantir a qualidade da água a longo prazo e proteger a biodiversidade. Resta saber se o município encontra uma solução para manter e revitalizar essas importantes águas locais.
A situação em torno do Mühlenteich não apenas representa um desafio, mas também tem a oportunidade de iniciar mudanças positivas por meio de ações conjuntas e abordagens inovadoras. Aqui está uma chamada clara para o cidadão e a comunidade para montar e planejar as próximas etapas. Informações e dicas adicionais sobre cuidados com lagoas podem ser encontradas em [Teichratberger-Garten].
Details | |
---|---|
Ort | Bienenbüttel, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)