Novo sistema digital para contêineres de importação: a Maersk está revolucionando os portos marítimos alemães!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A partir de 1º de outubro de 2025, a Maersk em Bremerhaven substituirá o sistema PIN pela “ordem de liberação segura” digital para contêineres de importação.

Ab dem 1. Oktober 2025 ersetzt Maersk in Bremerhaven das PIN-System durch die digitale „secure release order“ für Importcontainer.
A partir de 1º de outubro de 2025, a Maersk em Bremerhaven substituirá o sistema PIN pela “ordem de liberação segura” digital para contêineres de importação.

Novo sistema digital para contêineres de importação: a Maersk está revolucionando os portos marítimos alemães!

A indústria naval no norte da Alemanha está enfrentando uma mudança significativa: a partir de 1º de outubro de 2025, a A.P. Moller – Maersk substituirá seu sistema de liberação existente baseado em PIN para contêineres de importação nos portos marítimos de Hamburgo, Bremerhaven e Wilhelmshaven por um novo processo digital denominado “pedido de liberação segura”. Isto foi feito recentemente por Notícias sobre remessas em Chipre relatado.

Com esta inovação, a Maersk pretende aumentar a segurança e a rastreabilidade nas cadeias de abastecimento. A partir de agora, apenas uma parte rastreável estará autorizada a recolher contentores de importação cheios em qualquer momento. Isto minimiza o risco de uso indevido e aumenta a segurança dos clientes e das comunidades nas quais a Maersk opera.

Digitalização nas operações portuárias

O novo sistema será implementado através da plataforma comunitária “Portos Alemães”, que já é utilizada por vários operadores de terminais. Esta plataforma fornece uma abordagem padronizada e segura para lidar com aprovações e ajudará a tornar todo o processo mais eficiente. Alto Notícias sobre contêineres Clientes e prestadores devem se cadastrar na plataforma para receber os novos direitos de retirada. Os códigos PIN tradicionais não são mais emitidos.

Para evitar possíveis interrupções durante a transição, a Maersk recomenda que todas as partes se registrem antecipadamente na plataforma e atendam aos requisitos técnicos e de treinamento necessários. A Maersk está dando mais um passo em direção à segurança ao atribuir direitos de coleta para contêineres de importação de forma criptografada no futuro – uma medida que melhora significativamente a transparência e a rastreabilidade.

Informações importantes para clientes

Os clientes da Maersk podem ter certeza de que estão totalmente informados. A empresa planeja fornecer atualizações regulares sobre desenvolvimentos, marcos de lançamento e alterações em aplicativos de lançamento existentes. Se você tiver alguma dúvida ou quiser mais assistência, os clientes afetados podem entrar em contato com o representante local de Experiência do Cliente.

As mudanças no processo são importantes não só para a Maersk, mas também para todo o setor logístico. A digitalização nas operações portuárias está se tornando cada vez mais uma tendência e, se tudo correr conforme o planejado, as novas medidas poderão servir de modelo para novos progressos na indústria.