Críticas ao treinamento de cuidados reduzidos: qualidade do atendimento em perigo?
Críticas ao treinamento de cuidados reduzidos: qualidade do atendimento em perigo?
Bremen, Deutschland - Na indústria de enfermagem, o movimento entra em jogo: uma nova conta para treinar assistentes de enfermagem está atualmente causando discussões. De acordo com buten e interno A duração do treinamento foi reduzida para o treinamento. A Câmara de Funcionários da Bremen lançou isso, que criticou acentuadamente essa proposta. A câmara teme que um encurtamento do período de treinamento possa ter efeitos negativos nas habilidades técnicas e na qualidade dos cuidados.
"Há algo", de acordo com a Câmara de Funcionários de Bremen, que, juntamente com a Câmara de Funcionários Saarland, indica as preocupações em comunicado. Ambas as câmaras exigem a abolição do período de treinamento reduzido e, em vez disso, defende os 24 meses originais.
Padrões uniformes para o futuro
O rascunho, que foi decidido pelo gabinete federal em 4 de setembro de 2024, pretende introduzir padrões uniformes para o treinamento como um país em todo o país. As novas regras devem ser aplicadas a partir de 2027 e trazer uma reforma fundamental que padronize o treinamento de assistentes de enfermagem. Um total de 27 cursos de treinamento regulamentados pela lei estadual são substituídos pela nova Lei do Assistente de Enfermagem, que se destina a criar uma estrutura clara, bem como bmfsfj.de
O novo regulamento também possui páginas positivas para futuros estagiários: pela primeira vez, é introduzido um perfil de competência uniforme, que regula a distribuição das tarefas entre enfermeiros e assistentes de enfermagem com mais clareza. O objetivo é aumentar significativamente a qualificação e a responsabilidade do assistente de enfermagem. Além disso, o treinamento deve ser prático por meio de estágios obrigatórios em várias áreas - desde cuidados de longo prazo a longo prazo até cuidados agudos.
A grande necessidade de enfermeiras
Uma olhada nos números deixa claro como as mudanças urgentemente no treinamento de enfermagem são necessárias: cerca de 1,7 milhão de funcionários de enfermagem são ativos na Alemanha, mas apenas 1,1 milhão deles têm treinamento formal de enfermagem. De acordo com Ministério federal.De Havia apenas 3.000 pedidos de assistência de enfermagem. Essa queixa pode ser superada pela introdução do novo treinamento em assistência especializada, que visa conquistar mais pessoas para a profissão e melhorar as oportunidades de carreira no sistema.
Além disso, os iniciadores vêem oportunidades para melhorar o reconhecimento de enfermeiros estrangeiros, o que é de grande importância em vista da crescente escassez de trabalhadores qualificados. A partir de 2027, um novo treinamento abrirá perspectivas emocionantes para os assistentes de enfermagem e garantirá que o início da profissão de enfermagem seja fortalecido. Um passo positivo em direção a uma paisagem de cuidados mais saudáveis e à prova de futuro?Os próximos anos mostrarão se a nova estrutura de treinamento pode garantir a qualidade e a quantidade desejadas de especialistas. As preocupações sobre o período de treinamento reduzido não são infundadas; A troca entre as câmaras certamente continua a encontrar as melhores soluções para o próximo desafio.
Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)