Carro bate na pista: tráfego de bonde bloqueado em Halle!
Um acidente de trânsito em Halle em 17 de julho de 2025 bloqueou o tráfego de bonde. Seis feridos após descarrilamento.

Carro bate na pista: tráfego de bonde bloqueado em Halle!
Houve um acidente de trânsito na Elsa-Brändström-Straße em Halle (Saale) na noite de quinta-feira, 17 de julho de 2025, por volta das 22h15, que paralisou temporariamente o tráfego do bonde. Um carro colidiu com a linha do bonde logo após o cruzamento Robert-Koch-Straße, causando perturbações significativas no transporte público local. dubisthalle.de informou que os trens agora tiveram que ser redirecionados via Merseburger Straße para evitar a interrupção.
Mas este não foi o único incidente na noite de quinta-feira. Um bonde também descarrilou na Franckeplatz, o que aumentou o caos no transporte público em Halle. Seis pessoas ficaram feridas neste acidente, duas das quais tiveram que ser levadas ao hospital. O troço afetado entre Franckeplatz e Saline está atualmente fechado, pelo que o impacto no tráfego também pode ser sentido aqui mz.de.
As causas e consequências dos acidentes
As causas exatas do descarrilamento do bonde na Franckeplatz ainda não são claras e a polícia iniciou uma investigação. Explicações preliminares apontam para um defeito num switch; o último bogie do bonde descarrilado só foi içado de volta aos trilhos com equipamento hidráulico durante a noite, para que o trem pudesse finalmente retornar à estação mz.de.
Acidentes como estes abrem grandes buracos na vida quotidiana dos passageiros e realçam os desafios que o trânsito nas cidades enfrenta. Os dados do ano passado mostram que ocorreram cerca de 2,5 milhões de acidentes rodoviários na Alemanha, o que representa uma diminuição face ao ano anterior. No entanto, o número de acidentes que resultam em danos pessoais continua a ser preocupantemente elevado; O álcool e o excesso de velocidade, em particular, são causas comuns. statista.com
Uma olhada na situação do trânsito
Tais incidentes também destacam a necessidade de repensar o tráfego rodoviário. O objectivo “Visão Zero”, que visa não registar mais mortes no trânsito até 2050, exige, entre outras coisas, infra-estruturas melhoradas e uma maior sensibilização dos utentes das estradas. O facto de conduzir sob o efeito do álcool ainda ser um grande problema é aqui particularmente destacado. statista.com
A situação do tráfego continua tensa e os passageiros afectados, em particular, têm de se preparar para novos desvios e restrições. Esperamos que a situação se acalme em breve e que todas as vias de circulação possam ser reabertas o mais rapidamente possível.