Speeders pararam em corrida ilegal de carros em Bremen – a polícia foi rebocada!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Dois motoristas em Bremen foram parados por uma corrida ilegal de carros em velocidade excessiva.

Zwei Autofahrer in Bremen wurden wegen eines illegalen Autorennens mit überhöhter Geschwindigkeit gestoppt.
Dois motoristas em Bremen foram parados por uma corrida ilegal de carros em velocidade excessiva.

Speeders pararam em corrida ilegal de carros em Bremen – a polícia foi rebocada!

O que aconteceu em Bremen certamente será lembrado por muito tempo pelos motoristas afetados. Na noite de 8 de julho de 2025, mais precisamente às 22h05, dois homens de 20 e 38 anos competiram em uma corrida ilegal de automóveis na ponte Karl-Carstens, em Bremen-Habenhausen. Segundo a polícia, eles ultrapassaram o limite de velocidade de 50 km/h com velocidade de 130 km/h. O incidente foi observado pela polícia de Bremen, que notou os veículos na Habenhauser Landstrasse e interveio imediatamente. Um motorista, que dirigia um Mercedes, se afastou do outro, um motorista de Skoda. Apesar da velocidade vertiginosa, houve também outro utente da estrada que seguiu as regras de trânsito e conseguiu abrandar os dois excessos.

A polícia responsável então parou os motoristas e proibiu-os de continuar a viagem. Ambos os veículos foram rebocados e os motoristas agora enfrentam suspeita de prática ilegal de veículos automotores. De acordo com a NDR, a polícia continua a investigar este caso porque um terceiro veículo envolvido na corrida foi seriamente danificado. Porém, o condutor deste veículo fugiu.

As consequências jurídicas

As corridas ilegais de automóveis são tudo menos uma ofensa trivial na Alemanha. De acordo com a ADAC, tais corridas não resultam apenas em multas e penas de prisão, mas também em graves consequências jurídicas para os envolvidos. Uma corrida de carros ilegal é uma competição em que vários participantes aceleram especificamente o seu veículo. Isso inclui, entre outras coisas, correr distâncias maiores ou até mesmo escapar da polícia. Os speeders que dirigem sozinhos também podem cometer um crime se dirigirem de maneira totalmente contrária ao trânsito e imprudente.

As penas são severas: desde multa até pena de prisão de até dez anos se ocorrer acidente com consequências graves. Não é de admirar que o Estado também possa confiscar os veículos dos perpetradores, como no caso actual, em que os condutores de Mercedes e Skoda são agora também confrontados com as consequências financeiras do seu comportamento imprudente.

Um exemplo arrepiante

O trágico caso do chamado speeder Ku’damm em 2016 mostra quão graves podem ser as consequências jurídicas. Aqui, um speeder foi condenado à prisão perpétua, enquanto o outro teve que cumprir 13 anos. Estes casos representam um exemplo assustador e deixam claro que a polícia intervém rigorosamente nas corridas ilegais e processa os perpetradores, como também ficou claro aqui pelas operações policiais em Bremen.

O que aconteceu na ponte Karl Carstens deveria fazer pensar – tanto para os condutores como para todos os outros utentes da estrada. Existem regras destinadas a nos manter seguros, e a condução imprudente não é uma delas. O judiciário analisará este caso e tomará as medidas necessárias para acabar com esse mau comportamento.

Para os dois pilotos, o verão será certamente diferente do que esperavam. Uma viagem ilegal na via rápida pode levar rapidamente ao colapso de seus planos.