Saarland e Bremen: Investimentos agora possíveis graças ao freio de dívida!

Saarland e Bremen: Investimentos agora possíveis graças ao freio de dívida!

Em 23 de julho de 2025, o gabinete federal decidiu alterar a lei de ajuda à renovação, que tem um impacto particularmente importante na situação financeira dos estados de Bremen e Saarland. No futuro, esses dois estados federais, que receberam 400 milhões de euros em subsídios adicionais do orçamento federal ao longo de vários anos, se beneficiarão do acesso aliviado ao crédito. Essas medidas estão ligadas a condições, como a prova de reforma do orçamento e medidas para fortalecer a economia. [Deutschlandfunk] (https://www.deutschlandfunk.de/auch-saarland-bremen-profiten-kuenft-kuenft- von-debut-bremse-100.html) relatórios de dívida para os estados federais e que agora você pode realizar nães.

Este regulamento foi inicialmente excluído para Bremen e Saarland, mas o ministro das Finanças, Lars Klingbeil, enfatiza a necessidade de investir mais em infraestrutura, educação, digitalização e assistência médica. The draft law, as described on the website of the Federal Finance Ministry procure. Isso é feito com relação a um componente estrutural planejado que foi registrado no acordo coletivo de 2 de julho de 2025 e possibilita um maior financiamento de despesas futuras.

Efeitos nos municípios

Um dos pontos cruciais é que a mudança na lei perspectiva de todos os estados federais para investir mais em infraestruturas básicas. Problemas atuais, como trens não pontuais e escolas em ruínas, dificilmente devem ser ignoradas. The Federal Center for Political Education describes that Germany has a significant investment backlog, which, around 600 billion euros in additional investments required for coming years. Além disso, uma pesquisa mostra um declínio de satisfação com a infraestrutura, que caiu de 54 % em 2016 para apenas 35 % em 2024.

Os novos regulamentos que se aplicam a Bremen e a Saarland devem ajudar a enfrentar essas queixas. Isso também limpa o caminho para a infraestrutura moldada nesses estados federais. Klingbeil sublinha a importância de investir na capacidade futura dos estados e municípios de enfrentar os desafios das mudanças demográficas e da estrutura etária.

Uma olhada no futuro

As dívidas antigas municipais são outra "fantasma sombria" da situação financeira de muitas cidades e municípios. Uma solução abrangente para esse problema é procurada pelo governo federal. Isso pode ser visto, entre outras coisas, no pacote de investimentos existente, que fornece 100 bilhões de euros, especificamente para áreas como proteção à população, infraestrutura de transporte e educação digital. O requisito de investimento não é baixo - a Associação Federal da Indústria Alemã estima que pelo menos 400 bilhões de euros estarão ausentes nos próximos dez anos.

As mudanças na Lei de Auxílio de Redução são mais um passo em várias reformas que visam expandir o escopo financeiro dos estados federais e, assim, promover investimentos vitais na infraestrutura. O tempo está empurrando e os sinais estão em ação se a Alemanha quiser estar à altura dos desafios da próxima década.

Details
OrtBremen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)