Jovem de 20 anos de Hamburgo preso como Tigre Branco por abuso infantil!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A polícia de Hamburgo prendeu um jovem de 20 anos por crimes graves, incluindo assassinato e abuso sexual de crianças. Ele operava online.

Polizei Hamburg nimmt 20-Jährigen wegen schwerer Straftaten fest, darunter Mord und sexueller Missbrauch von Kindern. Er agierte online.
A polícia de Hamburgo prendeu um jovem de 20 anos por crimes graves, incluindo assassinato e abuso sexual de crianças. Ele operava online.

Jovem de 20 anos de Hamburgo preso como Tigre Branco por abuso infantil!

A prisão de um homem de 20 anos sob o pseudônimo “Tigre Branco” está causando horror em Hamburgo. Os investigadores o acusam de crimes graves, que vão desde assassinato até abuso sexual de crianças. O chefe da polícia de Hamburgo, Falk Schnabel, tornou pública a prisão em 17 de junho e enfatizou a extensão dos crimes, que duraram um período de dois anos. “Estamos falando de uma rede de dimensões internacionais”, afirma Schnabel. O homem é membro de uma comunidade extremista online conhecida como 764, que promove conteúdo satânico, sádico e pedocriminoso. Este grupo tornou-se alvo da polícia, ao mesmo tempo que ataca crianças mentalmente instáveis ​​em fóruns de chat e jogos online, a fim de manipulá-las e torná-las emocionalmente dependentes.

As acusações contra os acusados ​​são chocantes. De acordo com a investigação, iniciada com o apoio do FBI, o mandado de detenção abrange um total de 123 crimes entre 2021 e 2023. Estes incluem homicídio como autor indireto, abuso sexual e violação cibernética. As autoridades têm até provas de que os acusados ​​incitaram as crianças a automutilação e a praticarem atos sexuais em transmissões ao vivo. Todos estes atos foram documentados e registrados nos chamados “livros legais”, o que indica a dimensão e o planejamento desses delitos. O caso de uma criança de 13 anos nos EUA causou particular agitação, cujo suicídio em 2023 deixou claro a gravidade da situação e até que ponto as ligações internacionais podem levar a ela.

O cibercrime como um problema sério

O fenómeno do cybergrooming, em que os adultos procuram especificamente o contacto com crianças e jovens através da Internet, continua a crescer. O que é particularmente preocupante é que grupos como o White Tiger ainda estão activos. Estes grupos, que a Europol classifica como extremamente violentos, actuam frequentemente como seitas e tentam chantagear menores para praticarem actos sexuais ou actos de violência. Os perpetradores usam plataformas inofensivas, como jogos online, redes sociais e fóruns de bate-papo, para ganhar confiança. De acordo com as estatísticas atuais de 2024, já houve 3.457 casos documentados de cibergrooming, o que representa um aumento preocupante em relação aos anos anteriores.

Em muitos casos, é difícil para as crianças afetadas recorrerem aos pais ou cuidadores. Portanto, é essencial que os pais conversem proativamente com seus filhos sobre as atividades online e estabeleçam precauções online. Dicas e informações podem agora ser encontradas em vários folhetos de segurança que podem ajudar pais e filhos a se protegerem melhor no mundo digital.

Educação é a chave

O caso em Hamburgo pôs em acção não só a polícia, mas também a Associação dos Oficiais da Polícia Criminal Alemã (BDK). Isto exige mais funcionários e poderes legais para tomar medidas contra essas redes criminosas. É claro que é hora de aumentar a conscientização e tomar medidas para proteger a próxima geração. A polícia apela a todos os pais e tutores legais para que prestem muita atenção às atividades online dos seus filhos e os ajudem a reconhecer possíveis perigos. Estão disponíveis informações para apoiar aqueles que têm pensamentos suicidas ou cibergrooming, mas o diálogo deve começar – e o mais cedo possível.