Obras de construção no RE 6: Existe risco de atrasos entre Hamburgo e Sylt!
A Deutsche Bahn anuncia mudanças de horário para o RE 6 entre Westerland e Hamburgo-Altona devido a obras na via.

Obras de construção no RE 6: Existe risco de atrasos entre Hamburgo e Sylt!
A Deutsche Bahn publicou informações importantes para viajantes em Hamburgo e Schleswig-Holstein. Devido a trabalhos de reparação num interruptor entreNiebülleKlanxbullOs passageiros da linha RE 6 (Westerland(Sylt) – Hamburgo-Altona) devem esperar atrasos e cancelamentos parciais. Este trabalho ocorreu hoje, no dia17 de setembro de 2025, começou e deve ser concluído amanhã, 18 de setembro de 2025. A Deutsche Bahn recomenda que todos os viajantes conheçam suas conexões antes de viajar.
Onde você pode encontrar as informações mais recentes? No site bahn.de, no aplicativo Navegador de banco de dados ou através do diálogo regional com o cliente no número de telefone0431 53440500Os passageiros podem sempre manter-se atualizados. As informações sobre possíveis reclamações legais aplicáveis em caso de atrasos e cancelamentos de comboios são particularmente importantes. Informações detalhadas sobre os direitos dos passageiros também estão disponíveis bahn.de/fahrgastrechte encontrar.
Situação atual do trânsito
E o resto do tráfego ferroviário? Alto Vapor ferroviário Atualmente, não há relatórios de tráfego especiais para tráfego regional e de longa distância na maioria dos estados federais, incluindo Hamburgo e Schleswig-Holstein. Os viajantes ainda devem verificar as informações no site oficial ou pelo aplicativo DB Navigator antes de iniciar a viagem para evitar surpresas desagradáveis.
Outro recurso prático é o mapa de falhas db-fahrplan. com, que fornece uma visão geral dos atuais cancelamentos de trens e interrupções de rotas. Com o radar dos trens você pode acompanhar as posições dos trens em tempo real. Isto significa que os passageiros e viajantes estão sempre informados sobre o estado atual do tráfego ferroviário.
Direitos dos passageiros em caso de atrasos
O que acontece se houver atrasos? Caso haja um atraso de pelo menos 20 minutos, os passageiros têm a opção de mudar para outra ligação, mesmo em serviços de longo curso, desde que não haja obrigação de reserva. Se o atraso for igual ou superior a 60 minutos, haverá reembolso de 25% do valor do bilhete; Se você cancelar sua viagem, você receberá 100% de volta. Aplicam-se regulamentos específicos aos titulares de bilhetes de temporada que prevêem compensação em caso de atrasos imprevistos. É oferecida uma indemnização até 5 euros por caso de atraso na 2ª classe.
Com esta informação em mente, os viajantes estarão bem preparados e não deverão ter dificuldades em chegar às suas ligações ferroviárias. O lema é planear bem – para não ter de se preocupar com o stress!