Homens bêbados entram no túnel S-Bahn de Altona – o trem para!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Dois homens interrompem o tráfego do S-Bahn na área do túnel de Altona. A Polícia Federal investiga interferências perigosas e influência do álcool.

Zwei Männer stören den S-Bahn-Verkehr im Tunnelbereich Altona. Bundespolizei ermittelt wegen gefährlichen Eingriffs und Alkoholeinfluss.
Dois homens interrompem o tráfego do S-Bahn na área do túnel de Altona. A Polícia Federal investiga interferências perigosas e influência do álcool.

Homens bêbados entram no túnel S-Bahn de Altona – o trem para!

Um incidente de risco ocorreu no dia 14 de junho de 2025, às 21h02, na área do túnel da estação ferroviária de Altona. Dois homens, um alemão de 20 anos e um brasileiro de 34, colocaram em grande perigo a linha S-Bahn S3, que liga a estação principal a Altona. Alto Foto Os dois escorregaram para dentro do túnel, o que fez com que o trem freasse imediatamente.

O motorista do S-Bahn respondeu rapidamente à situação perigosa com sinais de alerta. Após frear, os dois homens saíram da área do túnel e tentaram fugir da polícia. O jovem de 20 anos foi particularmente impetuoso: fugiu, mas foi apanhado pelos agentes e atirou-se contra as suas medidas sem que ninguém se ferisse. Em contrapartida, o homem de 34 anos que falou com a polícia permaneceu no local voluntariamente, relata o Portal de imprensa.

Alcoolização e consequências jurídicas

Um teste de álcool no ar expirado revelou que o jovem de 20 anos tinha um nível de álcool impressionante de 1,94. Para deixá-lo sóbrio, ele foi levado sob custódia. Seu cúmplice, porém, recusou-se a fazer o teste de alcoolemia, mas admitiu que também estava alcoolizado. As conversas com testemunhas e a análise das gravações de vídeo existentes confirmaram as informações prestadas pela Polícia Federal, que acompanhou o ocorrido. Ambos os homens enfrentam agora processos por permanência não autorizada na área da via e por interferência perigosa no tráfego ferroviário, o que constitui um crime grave nos termos do artigo 315.º do Código Penal.

A intervenção perigosa no tráfego ferroviário representa não só um risco jurídico, mas também um grande risco de segurança. Como vai Catálogo de multas Se praticada, tal infração pode ser punida com multa ou prisão, que em casos mais graves pode ir até dez anos. Até mesmo a tentativa de pôr em perigo uma ferrovia é um crime punível.

A Polícia Federal alerta com urgência: permanecer na área da pista além de ser proibido, representa risco de vida. As investigações destes incidentes por parte da Inspecção da Polícia Federal de Hamburgo estão em curso e resta esperar que tais acções descuidadas sejam evitadas no futuro.