Novo esplendor para a Ópera Estatal de Hamburgo: a estreia da ópera inspira!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Experimente o início de uma nova era na Ópera Estatal de Hamburgo com o diretor artístico Tobias Rache e o diretor musical geral Omer Meir Wellber em 30 de setembro de 2025. O programa “3 Days Awake” promete uma variedade de formatos de ópera e concertos para um público amplo.

Erleben Sie den Auftakt der neuen Ära an der Hamburgischen Staatsoper mit Intendant Tobias Kratzer und Generalmusikdirektor Omer Meir Wellber am 30. September 2025. Das Programm „3 Tage wach“ verspricht vielfältige Opern- und Konzertformate für ein breites Publikum.
Experimente o início de uma nova era na Ópera Estatal de Hamburgo com o diretor artístico Tobias Rache e o diretor musical geral Omer Meir Wellber em 30 de setembro de 2025. O programa “3 Days Awake” promete uma variedade de formatos de ópera e concertos para um público amplo.

Novo esplendor para a Ópera Estatal de Hamburgo: a estreia da ópera inspira!

No último fim de semana, a Ópera Estatal de Hamburgo teve uma grande inauguração com a abertura do programa “3 Dias Acordados”, que levou os amantes da música ao mundo histórico da ópera. O Intendente Tobias Scratch e o Diretor Musical Geral Omer Meir Wellber convidaram a todos para um fim de semana agitado para celebrar sua nova era. O primeiro evento, o “Housewarming Concert”, esgotou devido à grande procura. Moderado pela popular cantora Ina Müller, o evento fez com que o público ficasse emocionado além do âmbito da ópera. [Welt] relata que Müller conduziu o programa de maneira encantadora e entrevistou Tobias Scratch, que comemorou sua primeira estreia com “Paradise and the Peri” em 27 de setembro.

O concerto não foi apenas uma revelação musical, mas também uma celebração da nova direção criativa sob a liderança de Schieber. O diretor também foi nomeado Diretor do Ano pela “Opernwelt” naquela noite. krater se propôs a trazer ao palco tudo o que a ópera pode fazer em novas facetas, trazendo assim uma lufada de ar fresco ao cenário da ópera de Hamburgo.

Um programa multicamadas

O “Concerto de Inauguração” ofereceu uma programação variada que começou com a estreia de “Hino, com fragmento de Holderlin” de Marko Nikodijevic. Clássicos como “Short Ride in a Fast Machine” de John Adams e uma fascinante performance de flauta de Nikolaus Habjan com “Hell of Revenge” também enriqueceram a noite. Até a soprano Vera-Lotte Boecker reservou um tempo para explicar o oratório e contar anedotas de sua vida familiar, o que fez o público sorrir.

Para os mais curiosos, a Ópera Estatal ofereceu uma programação variada nos foyers recém-projetados. Desde música clássica no salão de doadores até destaques musicais e até karaokê com membros do conjunto, havia algo para todos os gostos. Destaque para o live set do produtor de eletrônica e house Stimmed, que garantiu clima de festa até altas horas da manhã.

Uma conexão com novos públicos

krater e Wellber também estabeleceram o objetivo de tornar a ópera atraente para novos públicos. Para isso, estão sendo planejadas colaborações com o Thalia Theatre, Schmidts Tivoli e Stage Entertainment. Estas parcerias poderiam ajudar a expandir o alcance da ópera e a atrair um público mais jovem. Os foyers da Ópera Estatal foram redesenhados em oito semanas. Elementos históricos receberam amorosamente um brilho moderno, como as colunas douradas no foyer ou o lounge dos doadores com novos assentos.

A programação do ciclo de eventos “3 Days Awake” incluiu inúmeros destaques como a estreia da ópera infantil “The Goose Girl” de Iris ter Schiphorst bem como diversas atividades de participação infantil e debates em que o público esteve diretamente envolvido. As delícias da ópera e o ambiente animado da Ópera Estatal poderão ser apreciados até 28 de setembro.

Em resumo, pode-se dizer que a nova liderança sob Tobiaskrater e Omer Meir Wellber inaugurou um capítulo emocionante para a Ópera Estatal de Hamburgo, que combina tradição e modernidade - uma perspectiva emocionante para a cidade cultural de Hamburgo. A [Hamburgische Staatsoper] dá um novo impulso ao repertório da Ópera Estatal através das inúmeras estreias e da estreita relação com compositores contemporâneos.