Processo de roqueiro em Hamburgo: mãe e filha condenadas por cumplicidade de assassinato
Processo de roqueiro em Hamburgo: mãe e filha condenadas por cumplicidade de assassinato
Hamburg, Deutschland - Em um processo espetacular e sensacional, o Tribunal Distrital de Hamburgo condenou duas mulheres a uma tentativa de assassinato por ajuda. Os julgamentos foram anunciados em 14 de julho de 2025 e a habilidade iluminou o mundo sombrio do crime de roqueiros no norte da Alemanha.
Os dois acusados, uma mãe de 57 anos e sua filha de 37 anos, foram condenados a dois anos ou um ano de prisão. Ambas as mulheres também precisam pagar pelo menos 250.000 euros à vítima. O juiz presidente deixou claro que os dois não estavam presentes no dia do ataque, que foi comprometido com um chefe dos "Hells Angels" em St. Pauli na noite de 27 de agosto de 2018. Um terceiro acusado, a filha de 36 anos da mãe, foi absolvida porque evidências estressantes não eram detectáveis em uma ligação telefônica. No entanto, o julgamento ainda não foi final.
Antecedentes do crime
O que exatamente aconteceu naquela noite? Um carro seguiu ao lado da Bentley do chefe dos Hells Angels, e um passageiro abriu o incêndio. Os tiros violaram tanto a vítima que tem sido paraplégico desde então. O cliente do ataque, que está na hierarquia do grupo de roqueiros "mongóis", foi condenado à prisão perpétua em 2020. O atirador, o pai do cliente e sua namorada na época também receberam altas punições.
O crime de roqueiro é um tópico sério que aumentou na Alemanha. De acordo com o Departamento Federal de Polícia Penal, os grupos de roqueiros geralmente estão envolvidos em dinheiro criminal, como tráfico de drogas, extorsão e violência. A agressividade entre os vários clubes, especialmente entre os mongóis e os Hells Angels, mostra como a hostilidade é profundamente. Tais conflitos violentos podem levar a crimes graves e sobrecarregar a vida social. Os conflitos pessoais geralmente resultam em violência brutal, que é mantida com armas de fogo ou outros equipamentos perigosos. Esses cenários lançam uma luz sombria sobre o abismo do mundo dos roqueiros, que é caracterizado por regras internas rigorosas, uma alta lealdade entre os membros e uma aversão quase completa à cooperação com as autoridades. Portanto, a BKA conduz continuamente investigações contra esses grupos.
Um processo com um fim incerto
O processo em si começou em abril de 2024 e cresceu o interesse público. Enquanto o promotor público exigia mais de cinco anos de prisão para a mãe e a filha por cerca de três anos, a defesa defendeu a absolvição para ambos. Os julgamentos mostram que o judiciário também está pronto para estabelecer sinais claros no mundo dos roqueiros, mesmo que os réus não estivessem diretamente em cena no momento.
Como tudo se desenvolverá ainda precisa ser visto. Uma coisa é certa: as sombras do crime oscilante jogam uma longa sombra nas cidades e municípios, e a população só pode esperar que esses atos de violência falhem no futuro.
For more information for this exciting case, you can report the reporting of ndr and t-online . Se você quiser dar uma olhada mais de perto na estrutura e atividades dos grupos de roqueiros, uma visita à página de rkeskeskeskesMininaltaet_node.htmling/rockriminalitat/rockerkeskesTendTaet_Node.htmling.html ">rkeskeskesMininaltAtTaet_Node.htmling/rockriminalitat/rockerkesTerkesTendTaet_Node.htMling.html"> BrekminTendsMinTendTaet)
Details | |
---|---|
Ort | Hamburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)