Primeiro derby Hamburgo Roller Derby: St. Pauli encontra Altona 93!
Experimente o primeiro derby da Bundesliga de Hamburgo em roller derby: FC St. Pauli contra Altona 93 em 21 de junho de 2025 em Hamburgo.

Primeiro derby Hamburgo Roller Derby: St. Pauli encontra Altona 93!
No próximo sábado, os esportes de Hamburgo esperam uma estreia emocionante: o primeiro derby da história da Bundesliga entre as equipes de roller derby FC St. Pauli e Altona 93. O local é o pavilhão esportivo da escola secundária de negócios na Budapester Straße 58, e começa às 15h. Todos os 300 ingressos estão totalmente esgotados – a expectativa dos fãs é enorme. Mopo relata que os dois times terão muita pressão, afinal não é apenas um jogo em pauta, mas também a honra da cidade.
A treinadora do FC St. Pauli, Esther Yen, permanecerá passiva devido a uma ruptura no ligamento cruzado e se concentrará em táticas e estatísticas. Apesar desta limitação, ela continua optimista e diz que muitos dos seus jogadores se conhecem bem e que este deverá ser um jogo emocionante. O St. Pauli conquistou o título de campeão alemão na temporada passada e começou a atual com uma vitória impressionante por 362:53 sobre o Stuttgart Valley. É o primeiro jogo da Bundesliga do Altona 93, que inicia a corrida como equipa promovida, e as expectativas são grandes.
Roller derby em alta
Roller derby é um esporte emocionante de contato total em patins, praticado cinco contra cinco. Os jammers precisam ultrapassar os bloqueadores adversários para marcar pontos - um jogo bastante agitado no campo oval! Como Altona 93 explica, o esporte emergiu de uma cena feminista de tendência punk em Austin, Texas, e se espalhou rapidamente desde o início dos anos 2000. Em Hamburgo, o roller derby não é vivido apenas como esporte, mas também como comunidade. A cena de Hamburgo é conhecida pela sua diversidade e todos são bem-vindos, independentemente do género ou origem. O valor é dado à interação respeitosa e as festas pós-luta com a equipe adversária são parte integrante da cultura.
A importância do esporte vai além do campo de jogo. O Roller Derby muitas vezes adota uma abordagem queer-feminista que está aberta não apenas às mulheres, mas também a pessoas não-binárias e de gênero. Alto Cultura alemã funk Os jogos quebram os papéis tradicionais de género e promovem a visibilidade das mulheres no desporto. Os participantes, que muitas vezes podem votar nas mudanças de regras, vivem o espírito DIY e o espírito inclusivo do esporte.
Inclusão na seleção nacional
O clássico será particularmente interessante tendo em vista a próxima Copa do Mundo em Innsbruck, na qual três jogadores de Hamburgo competirão pela seleção alemã. Entre eles está o jogador do St. Pauli “Zoff”, que é co-capitão. As meninas Altona “Knock’n’Rose” e “Mean Machine” também querem mostrar o que podem fazer no clássico.
Espera-se uma tarde emocionante, cheia de emoção e emoção com o confronto das duas equipes. Vamos ficar atentos para ver quem sairá vitorioso no final!