FC St. Pauli bate recorde de sócios: mais de 52.000 sócios!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O FC St. Pauli ultrapassa pela primeira vez a marca de 50 mil associados e enfatiza a responsabilidade social e o compromisso com o esporte.

Der FC St. Pauli überschreitet erstmals die 50.000 Mitglieder-Marke, betont gesellschaftliche Verantwortung und Engagement im Sport.
O FC St. Pauli ultrapassa pela primeira vez a marca de 50 mil associados e enfatiza a responsabilidade social e o compromisso com o esporte.

FC St. Pauli bate recorde de sócios: mais de 52.000 sócios!

Um grande dia para o FC St. Pauli: o clube estabeleceu um novo recorde com 52.357 sócios. O número é histórico porque a marca de 50 mil associados foi ultrapassada pela primeira vez nos 115 anos de história do clube. No primeiro semestre de 2025, o número de sócios atingirá um máximo histórico, o que não só torna o panorama do clube em Hamburgo emocionante, mas também sublinha a responsabilidade social do clube. O Presidente Oke Göttlich está satisfeito com o aumento e enfatiza a importância da comunidade e da responsabilidade partilhada na associação. Ele enfatiza o notável comprometimento dos diversos departamentos do FC St. Pauli e a cooperação, dentro e fora do campo. Estes desenvolvimentos fazem do FC St. Pauli um lugar onde não só o futebol, mas também valores como a coesão social estão em primeiro plano.

Por sorte, não é apenas o FC St. Pauli que está em ascensão. Há também notícias positivas em toda a Alemanha sobre o aumento do número de associados em clubes desportivos. O Hamburger Sportbund, em particular, reporta o maior número de membros de todos os tempos e uma tendência encorajadora que também pode ser observada em outras associações desportivas estaduais. Este boom no número de membros de clubes, especialmente no sector infantil e juvenil, está agora também a criar um desafio: a retenção de sócios está a tornar-se cada vez mais importante, uma vez que muitos jovens abandonam os desportos de clube após um curto período de tempo e os clubes sofrem frequentemente de problemas de pessoal e falta de treinadores.

Um clube com muitas caras

O FC St. Pauli passou de um pequeno clube de bairro a um dos maiores clubes esportivos da Alemanha, com um total de 25 departamentos que vão do basquete ao vôlei de praia e ao xadrez. Cerca de metade dos novos membros atuam nas divisões amadoras. Esta diversidade reflecte-se também nos numerosos projectos sociais que a associação tem iniciado. Estes incluem o Run Against Right e o City Park Triathlon, ambos mais do que apenas eventos esportivos. Eles representam os valores que o FC St. Pauli, profundamente arraigado no distrito, defende.

Para comemorar o crescimento do número de associados, foi publicada uma edição especial da revista dos associados “Im Blickpunkt”, que apresenta todos os departamentos da associação e está acessível online. Esta edição mostra o orgulho e a alegria do clube pelo aumento do quadro associativo e ao mesmo tempo é uma homenagem à comunidade que torna o FC St. Pauli tão único.

É notável como o FC St. Pauli não apenas alcança o sucesso esportivo, mas também serve como uma plataforma para a comunidade e a diversidade. Os responsáveis ​​concordam: o crescimento demonstra interesse não só no desporto, mas também numa comunidade vibrante e solidária que se estende para além do futebol. Com todos estes desenvolvimentos positivos, o FC St. Pauli continua a prosperar e, assim, dá um exemplo da importância do trabalho dos clubes no mundo de hoje.