St. Pauli em uma disputa: membro do conselho fiscal insulta o capitão Irvine!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No conflito sobre o capitão Jackson Irvine, o membro do conselho fiscal René Born o insultou no Instagram, St. Pauli reagiu.

Im Konflikt um Kapitän Jackson Irvine beleidigt Aufsichtsratsmitglied René Born ihn auf Instagram, St. Pauli reagiert.
No conflito sobre o capitão Jackson Irvine, o membro do conselho fiscal René Born o insultou no Instagram, St. Pauli reagiu.

St. Pauli em uma disputa: membro do conselho fiscal insulta o capitão Irvine!

O FC St. Pauli enfrenta atualmente um conflito violento dentro da gestão do clube. O foco está no capitão Jackson Irvine, que respondeu aos comentários hostis feitos por um conselheiro. René Born, que atua no conselho fiscal desde 2022, insultou Irvine no Instagram e o descreveu como um “mercenário” e uma “nota de rodapé”. Born comentou sob uma foto do casal Irvine: “Ninguém é maior que o clube” e concluiu dizendo que Irvine jogaria em outro lugar dentro de alguns meses. Esses comentários depreciativos irritaram não apenas Irvine, mas também sua esposa Jemilla Pir.

Depois que Born excluiu seus comentários ofensivos, Jemilla Pir postou uma captura de tela e um vídeo acusando Born de bullying. Ela pediu que as pessoas enfrentassem os agressores. O próprio clube se distanciou internamente das declarações de Born e informou ao casal que não poderia tolerar comentários tão desrespeitosos. “Este é o nosso clube, não o seu”, enfatizou Born com arrogância desrespeitosa em sua aparência.

O contexto do clube e a perspectiva do clube

A situação em torno do FC St. Pauli é preocupante. Embora o início de temporada esportivo seja considerado satisfatório, apesar das duas derrotas, Jackson Irvine ainda não está totalmente operacional devido a uma reação de estresse no pé. Esta situação pode aumentar ainda mais a pressão sobre ele e o clube caso as disputas internas se tornem públicas.

A administração do clube encontrou palavras claras e apelou a todos os envolvidos para que se tratassem de forma respeitosa e construtiva. As pessoas alertam que a difamação nas redes sociais pode prejudicar a imagem do clube. No entanto, ainda não está claro quais as consequências que René Born poderia esperar do seu comportamento, uma vez que o conselho fiscal é eleito pelos membros do clube e outras comissões não podem intervir diretamente. Já ocorreram conversas sobre o comportamento de Born.

Bullying e suas consequências no ambiente do clube

O bullying é um problema sério que pode ocorrer em muitos clubes. De acordo com informações do site da ARAG, que traz informações sobre o bullying no clube, é fundamental que tais incidentes sejam abordados de forma rápida e aberta. Isto não serve apenas para proteger a vítima, mas também promove uma atmosfera saudável no clube. Com o apoio ao marido, Jemilla Pir trouxe de volta à conversa o tema do bullying no desporto, o que é considerado importante para consciencializar a forma como é tratado nos clubes.

As próximas semanas mostrarão como o FC St. Pauli lida com esta delicada situação e se é possível um esclarecimento entre as partes em conflito. Uma coisa é certa: o clube está em observação e espera-se que se consiga uma reviravolta positiva nesta matéria.

Para mais informações sobre o bullying no ambiente do clube, mais detalhes podem ser encontrados no site da ARAG: Bullying no clube.