Condutor de descapotável após acidente com jovem de 13 anos: recurso do Ministério Público

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um empresário de Bergen auf Rügen foi condenado depois de bater num menino. Os promotores exigem punições mais severas.

Ein Unternehmer in Bergen auf Rügen wurde verurteilt, nachdem er einen Jungen angefahren hatte. Staatsanwaltschaft fordert höhere Strafe.
Um empresário de Bergen auf Rügen foi condenado depois de bater num menino. Os promotores exigem punições mais severas.

Condutor de descapotável após acidente com jovem de 13 anos: recurso do Ministério Público

Um grave acidente de trânsito em que um menino de 13 anos ficou gravemente ferido em Prora, em Rügen, tem consequências jurídicas que agora entram na próxima rodada. Um empresário de 47 anos foi condenado por lesão corporal negligente e atropelamento. No tribunal distrital de Bergen foi imposta uma multa de 12.000 euros e uma suspensão da carta de condução por um ano e meio, relata. Jornal do Mar Báltico.

O incidente ocorreu durante uma viagem escolar no dia 14 de agosto, quando o menino estava longe dos colegas. Uma testemunha ocular relatou que o réu bateu na criança com um movimento deliberado de direção, mas o tribunal não conseguiu determinar qualquer intenção. O homem de 47 anos nega ter batido intencionalmente no menino e o Ministério Público considera que a pena não é suficiente. Ela havia pedido originalmente uma pena de prisão suspensa de dois anos e agora entrou com recurso para conseguir mais contra o empresário.

Recurso e novo julgamento

O recurso foi interposto para o Tribunal Regional de Stralsund, onde o caso está agora a ser ouvido novamente. Os juízes têm a opção de confirmar, reduzir ou aumentar a pena. A data exata para o julgamento ainda não foi definida e também não está claro se as testemunhas terão que depor novamente, como fizeram NDR relatado.

Durante a investigação foi apurado que o menino sofreu traumatismo cranioencefálico, trauma abdominal e múltiplos ferimentos. O incidente causou alvoroço e uma busca de uma semana pelo motorista e pelo veículo, que acabou sendo encontrado nas instalações do réu. A acusação também prevê interferência perigosa no tráfego rodoviário e lesões corporais graves, o que tem relevância criminal adicional.

Consequências legais de danos corporais negligentes

Danos corporais negligentes são considerados uma acusação de trânsito grave. De acordo com o artigo 229.º do Código Penal, é punido com pena de prisão até três anos ou multa, o que mostra as dimensões que este procedimento pode assumir. As penalidades também podem ser impostas em colisões traseiras em que os transeuntes fiquem feridos. Mesmo sem denúncia das vítimas do acidente, o responsável pode ser processado e pontos podem ser inseridos em Flensburg, como as informações de Catálogo de multas sugerir.

O Ministério Público também duvida da credibilidade das testemunhas e de um relatório técnico que não conseguiu comprovar qualquer ação pretendida. Todo o processo continua a receber a atenção do público, uma vez que as consequências jurídicas têm implicações de longo alcance para todos os envolvidos.