Incêndio em aterro perto de Bernau: tráfego ferroviário paralisado – é o que acontece a seguir!
Incêndio em aterro perto de Bernau leva ao cancelamento de trens entre Berlim e Binz. Tráfego regional e de longa distância afetado, os reparos estão em andamento.

Incêndio em aterro perto de Bernau: tráfego ferroviário paralisado – é o que acontece a seguir!
Hoje, 16 de junho de 2025, um incêndio num aterro perto de Bernau im Barnim está a causar perturbações significativas no tráfego ferroviário regional. Alto rbb24 Tanto a linha ferroviária regional RB24 como a RE3 entre a estação principal de Berlim e Bernau são afetadas. O incêndio danificou cabos, provocando desvios e falhas de paragem em comboios de longa distância, especialmente nas ligações ICE de Binz, via Berlim, para Munique e Frankfurt am Main. O S-Bahn poderia ser uma alternativa adequada para os passageiros, uma vez que não é afetado.
“Quando isso continua?” muitos viajantes se perguntam. A reparação dos cabos danificados pode levar algum tempo, mas a Deutsche Bahn informa que a retomada dos serviços ferroviários está provavelmente prevista para terça-feira à noite.
Situação atual do tráfego ferroviário
É importante que os passageiros afetados saibam que existem opções de compensação adequadas: se o atraso for de pelo menos 60 minutos, há um reembolso de 25% da tarifa, e se o atraso for de 120 minutos, até 50%. Estes regulamentos aplicam-se não só ao transporte regional, mas também ao transporte de longa distância.
Em torno do DB – O que está acontecendo?
No entanto, o incêndio no aterro em Brandemburgo não é o único incidente que preocupa a Deutsche Bahn. Já houve relatos positivos em relação a outras rotas. As seções de Voreifelbahn e Eifelbahn foram colocadas novamente em operação após os danos da tempestade na Renânia do Norte-Vestfália. Como 24 Reno relatou, por exemplo, que os trens da linha S23 de Bonn para Rheinbach, bem como as linhas RE12, RE22 e RB24, estão parcialmente operando novamente. Aqui, a Deutsche Bahn realizou os reparos necessários no leito da via e na sinalização.
A nossa rede ferroviária continuará a ser mantida de forma diligente, a fim de tornar as ligações ferroviárias mais fiáveis a longo prazo. Mas mesmo que existam contratempos actualmente, deve-se olhar para o futuro: os esforços ferroviários estão bem encaminhados e os viajantes esperam que o tráfego ferroviário volte à normalidade em breve.