Desastre dramático: as mulheres da DFB perdem por 1:4 contra a Suécia!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

As mulheres da DFB perdem por 4-1 para a Suécia no WEURO 2025. Carlotta Wamser vê o vermelho. Quartas de final contra a França.

DFB-Frauen verlieren bei der WEURO 2025 gegen Schweden mit 1:4. Carlotta Wamser sieht Rot. Viertelfinale gegen Frankreich.
As mulheres da DFB perdem por 4-1 para a Suécia no WEURO 2025. Carlotta Wamser vê o vermelho. Quartas de final contra a França.

Desastre dramático: as mulheres da DFB perdem por 1:4 contra a Suécia!

No dia 13 de julho de 2025, a seleção feminina da DFB enfrentou a Suécia no último jogo da fase de grupos do WEURO 2025 - um encontro que ficará para a história. A Alemanha começou o jogo esperando vencer o grupo, mas o jogo tomou um rumo inesperado que terminou com uma amarga derrota por 4-1.

Os presságios para o jogo não eram muito bons. A capitã Giulia Gwinn teve que apoiar a equipe de muletas devido a uma lesão, enquanto Carlotta Wamser entrou em jogo em seu lugar. Mas as mulheres da DFB mostraram sua possível determinação no início: logo aos 17 segundos, possibilitaram o primeiro chute a gol com uma chance de Jule Brand, que foi defendida pela goleira sueca Jennifer Falk. Aos 7 minutos o time conseguiu sair na frente. Lea Schüller ganhou a bola no meio-campo, tocou para Wamser, que abriu caminho para Brand na grande área e fez 1 a 0.

Expulsão dolorosa

No entanto, a alegria pelo golo madrugador não durou muito. A reviravolta dramática ocorreu aos 31 minutos, quando Wamser se defendeu de uma bola com a mão em uma situação infeliz e recebeu cartão vermelho. Foi um duro golpe para a seleção alemã, que a partir de então teve que continuar jogando em desvantagem numérica. Após a expulsão, a Suécia assumiu o comando; Stina Blackstenius empatou aos 12 minutos, seguido do segundo gol de Smilla Holmberg, que garantiu o 2 a 1 para os escandinavos aos 30 minutos.

O pênalti, convertido por Fridolina Rolfö após a bola de handebol, deu à Suécia uma vantagem de 3-1. Klara Bühl foi combativa e elogiou o carácter da equipa, apesar das circunstâncias difíceis. O seleccionador nacional, Christian Wück, comentou a situação após o jogo e descreveu o desafio que a equipa enfrentou antes deste revés: “O jogo foi difícil, principalmente depois da expulsão”, disse Wück.

Olhando para frente

Com esta derrota, a Alemanha perdeu a vitória no grupo e agora enfrenta uma tarefa difícil nas quartas-de-final. Espera-se que enfrentem os líderes do Grupo D, provavelmente a França. O jogo das quartas de final acontece em Basileia, no sábado, às 21h, e a pressão vai aumentar, pois a equipe deve fazer tudo o que puder para deixar esse revés para trás e progredir no torneio.

Ao relembrarmos o desempenho das mulheres da DFB, podemos dizer que apesar dos desafios, principalmente a lesão de Giulia Gwinn e o cartão vermelho para Wamser, elas mostraram coragem e espírito de luta em muitos momentos. Não perca como a história se desenvolve nos próximos jogos!

Para mais informações sobre este jogo e mais progressos no Euro 2025, continue lendo nau.ch, olympics.com e tag24.de.