600 anos da Guilda dos Fuzileiros de Brüel: a tradição encontra o esporte juvenil!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Guilda dos Fuzileiros de Brüel celebrará seu 600º aniversário em 2025, preserva as tradições e está empenhada em apoiar jovens talentos no tiro esportivo.

Die Brüeler Schützengilde feiert 2025 ihr 600-jähriges Bestehen, bewahrt Traditionen und engagiert sich für den Nachwuchs im Schießsport.
A Guilda dos Fuzileiros de Brüel celebrará seu 600º aniversário em 2025, preserva as tradições e está empenhada em apoiar jovens talentos no tiro esportivo.

600 anos da Guilda dos Fuzileiros de Brüel: a tradição encontra o esporte juvenil!

A Brüeler Schützenguild, uma das mais antigas de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, foi fundada em 1425 e é um exemplo vivo das longas tradições do tiro. O que começou como um grupo de vigilantes para proteger a cidade tornou-se ao longo dos séculos um clube desportivo sem missão militar. Este ano a guilda relembra 600 anos de história. SVZ informa que...

O tiro em uma ampla variedade de modalidades é o coração do clube. Seja com carabina de ar comprimido, pistola de ar comprimido, tiro de pequeno ou grande calibre, até o tiro com arco e besta faz parte da oferta. Os membros também gostam de tiro ao prato e tiro ao prato. Crianças a partir de 8 anos podem adquirir a primeira experiência com a carabina de pressão ou arco; A partir dos 14 anos você tem a oportunidade de participar de tiros de pequeno calibre. E os grandes? A partir dos 18 ou 21 anos você pode começar a usar o calibre grande!

Comunidade e tradição

A Brüeler Schützenguild atribui grande importância ao trabalho com jovens. Os treinos são programados para os jovens de 14 a 15 anos, uma vez por semana, enquanto os atiradores competitivos estão no campo de tiro duas a quatro vezes por semana. Esta forma de compromisso valeu a pena: o clube pode relembrar sucessos impressionantes, como títulos de campeonatos nacionais de carabina de pressão e participação em campeonatos alemães, bem como competições no estrangeiro, incluindo Itália, França e Hungria.

Mas não é só fotografar que cria sociabilidade. A guilda organiza vários eventos comunitários, como noites de boliche, rodadas de skate e excursões para manter viva a vida do clube. Tradições como o tiro real e o tiro de canhão estão firmemente ancoradas e criam momentos inesquecíveis na vida anual do clube.

Um olhar para a história

Vale a pena contar a história do tiro: ao longo dos séculos, as associações de tiro não só sobreviveram a crises, guerras e convulsões sociais, como também são um símbolo da união social à qual a guilda sempre se manteve fiel. A crença em valores básicos e na união são pilares que moldam a vida de um atirador. Schützenwesen.eu afirma que...

O festival de tiro também é uma forte identidade da região. É comemorado anualmente e o rei ou rainha fuzileiro é o foco das festividades. As procissões e desfiles, caracterizados por uniformes de fuzil, não representam apenas a comunidade, mas também a coesão da sociedade. O DSB enfatiza que...

Podemos aguardar com expectativa o ano de aniversário de 2025, no qual a Brüeler Schützenguild gostaria de reunir jovens e idosos com uma variedade de atividades e eventos. Um bom motivo para manter viva a antiga tradição e apresentar a muitos jovens o fascínio do tiro desportivo!