Drama no Mar Báltico: O homem luta desesperadamente pela sobrevivência!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um homem de 60 anos fica em perigo durante uma manobra de barco perto de Greifswald, mas é resgatado ileso.

Ein 60-jähriger Mann gerät bei einem Bootsmanöver in Seenot nahe Greifswald, wird jedoch unverletzt gerettet.
Um homem de 60 anos fica em perigo durante uma manobra de barco perto de Greifswald, mas é resgatado ileso.

Drama no Mar Báltico: O homem luta desesperadamente pela sobrevivência!

Um drama em Wieck dinamarquês, perto de Ladebow, ocorreu na semana passada, quando um homem de 60 anos se viu em perigo. O motor de sua pequena lancha, de propriedade de sua esposa de 64 anos, falhou e corria o risco de ser levado embora. Para manter o controle, o homem pulou corajosamente na água, determinado a puxar o barco até a costa.

Mas a situação rapidamente evoluiu para uma emergência grave. Sem o barco à vista, o homem tentou instintivamente chegar à terra. Felizmente ele foi avistado por um veleiro que correu para resgatá-lo. O socorrista o levou a bordo e felizmente o homem saiu ileso. Enquanto isso, a lancha com defeito foi rebocada para o porto pelo veleiro.

Equipes de resgate alertadas não fizeram nada

As equipes de resgate que foram alertadas, incluindo a polícia aquática de Wolgast e a Sociedade Alemã para o Resgate de Náufragos, não precisaram intervir porque a situação já estava sob controle. Este final feliz evidencia a coragem e a determinação do homem que optou por fazer o seu passeio de barco.

Mas como você pode evitar situações tão perigosas? Todos os anos, realizam-se mais de 2 000 missões de busca e salvamento nos mares do Norte e Báltico, cerca de metade delas envolvendo desportos aquáticos. Muitas destas missões poderiam ser potencialmente evitadas através da preparação profissional e da partilha de experiências. Os salvadores marítimos oferecem dicas úteis para evitar tais emergências marítimas e aumentar a segurança na água seenotretter.de pode ser lido.

No geral, espera-se que os entusiastas dos desportos aquáticos estejam bem preparados no futuro para prevenir tais situações críticas. Afinal, o mar é um lugar lindo, mas também tem os seus perigos.