Véspera de Ano Novo tranquila em Greifswald: apenas ferimentos leves relatados!
Véspera de Ano Novo em Greifswald: resultados calmos com poucas operações de bombeiros e ferimentos leves causados por fogos de artifício. As forças de segurança agradecem o seu comportamento prudente.

Véspera de Ano Novo tranquila em Greifswald: apenas ferimentos leves relatados!
A véspera de Ano Novo em Greifswald foi surpreendentemente tranquila em comparação com os anos anteriores. Como o Jornal do Mar Báltico relatado, o corpo de bombeiros e o hospital universitário tiraram uma conclusão positiva da noite. O chefe do corpo de bombeiros, Mathias Herenz, ficou convencido de que apenas onze missões foram necessárias no total. Estes foram em grande parte baseados em baterias de fogos de artifício pós-combustão e em um alarme falso de um sistema de alarme de incêndio.
No total, as operações ocorreram durante a noite, entre 20h e 20h. e meia-noite, quando quatro incêndios menores foram extintos, e mais sete se seguiram nas primeiras horas da manhã. O corpo de bombeiros conseguiu reagir rapidamente com 12 bombeiros profissionais e 22 bombeiros voluntários, uma vez que os veículos estavam estacionados no centro da cidade e no distrito de Riems. O foco das operações foi particularmente no distrito de Schönwalde I.
Lesões e consumo de álcool
Apesar do resultado positivo, também houve três pessoas que tiveram de ser tratadas no hospital universitário devido a ferimentos ligeiros provocados pelos fogos de artifício. No entanto, este continua a ser um facto positivo em comparação com outras regiões onde o novo ano começou com incidentes significativamente mais graves. Foi o que ela relatou Cabo de aço que inúmeras operações foram registradas em Ortenau, muitas delas devido a incêndios e disputas. Houve também incidentes graves noutras partes da Alemanha, como Leipzig e Berlim, que contrastam fortemente com a celebração tranquila em Greifswald.
O Hospital Universitário de Greifswald também tratou outros dez pacientes por consumo excessivo de álcool, o que indica um problema mais comum. Embora a situação em Greifswald tenha sido bastante tranquila, noutras cidades, como Bielefeld, as mortes devido ao manuseamento inadequado de produtos pirotécnicos tiveram de ser comunicadas e, em Rostock, um homem sofreu ferimentos graves.
Um agradecimento aos cidadãos
O chefe dos bombeiros Herenz aproveitou a oportunidade para agradecer aos cidadãos e convidados pelo seu comportamento prudente e também elogiou o trabalho dos bombeiros voluntários. Isto mostra a importância de um esforço comunitário coordenado para garantir que essas noites não apresentem ferimentos graves.
Se você olhar para trás, para a véspera de Ano Novo em Greifswald, poderá dizer que tudo correu muito bem. Embora tenha havido incidentes menores, felizmente não houve propagação dramática de incêndios ou ferimentos graves que tenham resultado em resultados desanimadores em outras regiões. Resta esperar que este desenvolvimento pacífico possa continuar nos próximos anos.
No geral, mostra que, numa altura em que milhões de pessoas na Alemanha celebravam o Ano Novo, quão importante é usar fogos de artifício e álcool de forma responsável. Desta forma, o Ano Novo será uma experiência positiva para todos e o que pudemos ver em Greifswald poderá tornar-se a nova norma.