Caso de assassinato de Fabian: ex-namorada do pai sob forte suspeita!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No caso do assassinado Fabian de Güstrow, uma mulher foi presa. As investigações e possíveis motivos estão sendo analisados.

Im Fall des ermordeten Fabian aus Güstrow wurde eine Frau festgenommen. Ermittlungen und mögliche Motive werden analysiert.
No caso do assassinado Fabian de Güstrow, uma mulher foi presa. As investigações e possíveis motivos estão sendo analisados.

Caso de assassinato de Fabian: ex-namorada do pai sob forte suspeita!

No caso de Fabian, de Güstrow, de oito anos, que morreu tragicamente, a polícia prendeu uma mulher sob suspeita de homicídio. Como fr.de Segundo relatos, as autoridades são extremamente cautelosas nas suas declarações sobre a identidade dos suspeitos. Os investigadores atribuem isso à proteção da privacidade e à presunção de inocência, como explica o cientista criminal Christian Matzdorf. “Em comunidades pequenas, a perda de informações pode comprometer as investigações”, alerta.

Relatos da mídia indicam que a mulher presa pode ser ex-namorada do pai de Fabian. Em 6 de novembro, sua propriedade foi revistada, levantando novas questões. O menino desapareceu no dia 10 de outubro e seu corpo foi descoberto quatro dias depois. A polícia acredita que ele foi morto no dia em que desapareceu, com o corpo jogado em um lago e possivelmente incendiado para encobrir rastros.

O caso de assassinato e suas consequências

A investigação ganhou novo impulso após o programa “Aktenzeichen XY” da ZDF, quando foram recebidas 33 denúncias, que agora estão sendo examinadas. Em particular, a descobridora do corpo, que se descreveu como a “mãe adotiva” do menino, está causando especulações. Seu relacionamento com o pai de Fabian havia terminado recentemente, complicando ainda mais a situação. O ex-perfilador Axel Petermann mencionou a síndrome de Medeia como um motivo potencial, que não é insignificante em tais tragédias reais.

Além disso, Matzdorf analisa a possibilidade de perpetradores do sexo feminino, o que estatisticamente falando é bastante raro. Ele também salienta que os perpetradores muitas vezes tendem a regressar ao local do crime, o que pode estar ligado a um elevado nível de sofrimento interno. Suspeita-se também que Fabian tenha sido embarcado em um veículo após o crime e posteriormente deixado no local.

Uma olhada nas estatísticas criminais

Statista führt an, dass insbesondere Straftaten wie Diebstähle und Vergewaltigungen häufig von den Opfern nicht angezeigt werden. Eine Dunkelfeldstudie zeigt, dass solche Vorfälle oft in der Öffentlichkeit verborgen bleiben.

Embora os números globais estejam a diminuir, o número de vítimas de homicídio manteve-se estável ao longo dos anos. Um total de 285 pessoas foram assassinadas em 2024, uma ligeira diminuição em relação ao ano anterior. Isto mostra que, apesar de uma tendência parcialmente positiva nas estatísticas criminais, certos crimes continuam a ocorrer nos prados de verão e a causar grande mal-estar na sociedade.

No geral, o caso do pequeno Fabian apresenta grandes desafios aos investigadores e ilustra a complexidade que acompanha a resolução de tais crimes. A ligação entre tragédias pessoais e o desenvolvimento mais amplo da criminalidade continua a ser uma questão pública significativa.