Descoberta trágica: Fabian desaparecido de Güstrow encontrado morto na floresta
O desaparecido Fabian, de oito anos, de Güstrow, foi encontrado morto. As investigações indicam crime. Detalhes aqui.

Descoberta trágica: Fabian desaparecido de Güstrow encontrado morto na floresta
Há uma atmosfera sombria em Güstrow. Fabian, de oito anos, desaparecido desde 10 de outubro, foi encontrado morto em uma floresta perto de Klein Upahl. Um caminhante fez a descoberta horrível cerca de 15 quilómetros a oeste de Güstrow, alimentando temores na região. Alto Mercúrio O Ministério Público e a sede da polícia de Rostock assumem um crime, o que levanta a suspeita de um crime.
A identificação médica do corpo ainda está pendente, mas o Departamento de Investigação Criminal de Rostock está assumindo a investigação. O que chama a atenção é que não havia provas de crime antes de o corpo ser encontrado, mas a situação mudou drasticamente quando o corpo foi descoberto. O criminalista Axel Petermann explica que as circunstâncias do local permitem tirar conclusões sobre possíveis crimes, principalmente por meio de ferimentos ou marcas nas roupas da criança.
As investigações estão em andamento
Durante o tempo em que Fabian esteve desaparecido, houve relatos de um homem perto de Bützow que teria tentado abordar uma criança. No entanto, a polícia descartou uma ligação com o desaparecimento de Fabian. No entanto, Peterman enfatiza a importância de investigar este incidente para buscar possíveis pistas. Existem duas linhas de investigação possíveis aqui: ou o perpetrador vem do círculo de amigos ou familiares de Fabian ou é um estranho que foi vítima de Fabian.
Vale ressaltar que o local da descoberta de Fabian foi inesperado, já que a operação de busca havia anteriormente se concentrado fortemente na área ao redor do lago da ilha, onde haviam chegado cães farejadores de cadáveres. Como explica Peterman, sempre há incerteza em torno do uso de cães farejadores e, embora sejam uma ferramenta útil, pode surgir desinformação.
O ambiente é pesquisado
Rapidamente ficou claro que o ambiente de Fabian – sua escola, amigos e pais – já havia sido questionado durante sua busca por pessoas desaparecidas. Estas entrevistas são cruciais para descobrir quaisquer possíveis pistas ou inconsistências que possam apontar para um possível perpetrador.
A tragédia chocou a comunidade de Güstrow e levantou muitas questões. À medida que a investigação avança, os moradores esperam o mais rápido esclarecimento possível e justiça para o pequeno Fabian.