Alunos da classe 6a de Lübz iniciam uma viagem emocionante a Hamburgo!
A turma 6a da Escola Regional de Lübz receberá 1.000 euros de financiamento para uma parceria escolar com Hamburgo, a fim de adquirir experiência intercultural.

Alunos da classe 6a de Lübz iniciam uma viagem emocionante a Hamburgo!
Algo está acontecendo no setor escolar da pequena cidade de Lübz! A turma 6a da Escola Regional de Lübz pode contar com apoio financeiro que impulsionará a sua parceria com a escola distrital “Am Heidberg” em Hamburgo. De novo Correio do Norte relata, a escola recebeu no dia 1º de julho um cheque simbólico de 1.000 euros, entregue pela moderadora de participação Dunja Krachenfels aos representantes de turma Thekla e Lennard.
O financiamento do microprojeto, solicitado na associação juvenil distrital de Ludwigslust-Parchim, permite agora que os alunos façam uma emocionante viagem a Hamburgo, que terá início no dia 14 de julho e terminará no dia 15 de julho. O retorno ocorre após uma emocionante visita de retorno, durante a qual os estudantes de Lübz levam consigo suas mãos de amizade inacabada para talvez completá-las na cidade hanseática.
Diversos encontros e experiências culturais
A visita dos estudantes de Hamburgo a Lübz, que teve lugar em Abril, proporcionou uma excelente base para encontros interculturais. Juntos, os alunos vivenciaram um comício escolar e um city tour, o que permitiu que se conhecessem melhor. Tais projetos não são apenas interessantes, mas também contribuem para promover a tolerância e a diversidade, como este Sistema escolar alemão no exterior sublinhado. Estas iniciativas permitem que os alunos vivenciem a escola como um lugar de democracia viva.
Além disso, o projeto oferece uma oportunidade de lançar mais luz sobre uma ampla variedade de origens culturais. A aprendizagem intercultural é promovida não só através do intercâmbio, mas também através de elementos criativos, como desenhar bonecos ou escrever cartas para colegas de turma em Hamburgo.
Sustentabilidade através da reflexão e da troca
A preparação e o acompanhamento minuciosos são cruciais para o sucesso de tais projetos interculturais. As relações públicas podem dar um contributo decisivo para aumentar a consciência da diversidade cultural e intensificar o intercâmbio entre escolas. O Escola BW sublinha que estes projetos não são apenas eventos pontuais, mas podem trazer mudanças mais profundas na vida escolar quotidiana.
Uma parte importante do conselho estudantil é representar os interesses dos seus colegas e ser a voz deles. Neste sentido, os jovens activos de Lübz apoiaram a candidatura ao financiamento do projecto num comité de quatro pessoas, o que mostra que a diversidade cultural e a promoção de uma cultura escolar aberta e tolerante são importantes para eles.
O projecto entre Lübz e Hamburgo mostra que estas parcerias escolares não só criam amizades, mas também fortalecem a compreensão mútua. Fiel ao lema: Aprender através da experiência!