Ataque brutal com taco de beisebol: quatro homens no tribunal em Neubrandenburg!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Quatro homens estão sendo julgados em Neubrandenburg por tentativa de homicídio conjunto e lesões corporais graves.

Vier Männer stehen in Neubrandenburg wegen gemeinschaftlichen versuchten Totschlags und gefährlicher Körperverletzung vor Gericht.
Quatro homens estão sendo julgados em Neubrandenburg por tentativa de homicídio conjunto e lesões corporais graves.

Ataque brutal com taco de beisebol: quatro homens no tribunal em Neubrandenburg!

Em Neubrandenburg, o poder judiciário está no centro das atenções devido a um dramático incidente em Malchin. Quatro homens, de 24 a 42 anos, terão que responder por tentativa de homicídio conjunto e lesões corporais graves a partir de sexta-feira. De novo Correio do Norte Alegadamente, os ataques ocorreram no final da noite de 20 de fevereiro. Os réus teriam golpeado repentinamente dois homens, usando um taco de beisebol e os punhos, mesmo quando as vítimas já estavam no chão.

Um arguido de 27 anos chegou ao ponto de desferir golpes fortes na cabeça da vítima de 43 anos. Numa reviravolta dramática, a vítima de 37 anos conseguiu arrastar-se até uma casa próxima, onde pediu ajuda. Face ao apoio solicitado, os perpetradores libertaram a outra vítima. Ficou claro para os réus que bater na cabeça com um taco de beisebol poderia ter consequências fatais.

Prisão preventiva e reações

Os arguidos, de 26 e 27 anos, estão em prisão preventiva desde o final de fevereiro e início de março, respetivamente, enquanto os mandados de detenção contra os dois homens mais velhos foram suspensos. Estão previstas um total de oito datas de negociação para um futuro próximo, que poderão durar até meados de outubro.

Uma análise além das fronteiras nacionais mostra que os actos de violência na Alemanha são um problema grave. De acordo com um relatório de Estatista Os crimes violentos representam menos de quatro por cento de todos os crimes registados pela polícia. No entanto, têm um impacto significativo na sensação de segurança da população. Cerca de 217 mil crimes violentos já foram registados em 2024 – o número mais elevado desde 2007. É claro que os atos praticados nas bases, como em Neubrandenburg, fazem parte de um problema social mais amplo.

Incidentes semelhantes na Alemanha

SWR berichtet. Diese Angriffe zeigen, dass die Gewaltbereitschaft in vielen Bereichen zugenommen hat.

O aumento da criminalidade violenta pode ter diversas causas, desde inseguranças económicas a pressões sociais e problemas de saúde mental que foram exacerbados pela pandemia do coronavírus. A polícia foi chamada e conseguiu resolver uns bons três quartos dos casos de crimes violentos em 2024. Mas um inquérito realizado em Maio de 2024 mostra que 94 por cento dos alemães vêem a violência contra funcionários e equipas de resgate como um grande problema.

O caso de Neubrandenburg não só ilustra uma situação ameaçadora para as vítimas afectadas, mas também destaca o tema recorrente da violência na nossa sociedade. Resta saber como os tribunais irão lidar com estes casos e que lições podem ser retiradas deles.