Sentimento do Caribe em Mecklenburg: Bananenhof totalmente floresceu após 10 anos!

Falk Fuhrmann verwandelt seinen Spargelhof in Neverin in einen Bananenhof. Erste Früchte nach zehn Jahren Pflege.
Falk Fuhrmann transforma seus aspargos em Neverin em um pátio de banana. Primeiras frutas após dez anos de atendimento. (Symbolbild/MND)

Sentimento do Caribe em Mecklenburg: Bananenhof totalmente floresceu após 10 anos!

Neubrandenburg, Deutschland - Em Neverin, uma pequena cidade em Mecklenburg-Western Pomerania, Falk Fuhrmann faz todas as paradas para trazer um sentimento real do Caribe para a região. Seu objetivo? Projetar um pátio de banana florescente do pátio de aspargos em casa. A abordagem começou há mais de dez anos, quando ele e seu filho Paul foram inspirados pelas plantas tropicais durante sua viagem de casamento em prata a Cuba. Desde então, a família não deixou nada para florescer seu oásis verde.

O início era uma planta de banana simples da loja de ferragens, que agora cresceu impressionante quatro metros de altura. Hoje ela não apenas leva o título "Banana Palm", mas também produz os primeiros frutos que podem estar maduros nas próximas semanas. Esta planta tem folhas surpreendentes de mais de dois metros de comprimento e é um verdadeiro tocador no quintal. É surpreendente que, após dez anos de cuidado, ela agora mostre suas primeiras flores de banana sentadas nas quatro mãos da planta em que os "dedos" das bananas crescem. Falk derrama a palma com duas a três latas de rega todos os dias e mistura nutrientes, como flexões de urtiga.

Desafios da criação de banana no norte

Mas a alegria pode ser rapidamente obscurecida pelo clima áspero do norte da Alemanha. O inverno está se aproximando, e isso significa que a proteção intensiva no inverno é necessária para as perenes de banana. As plantas de banana não são totalmente resistentes e precisam urgentemente de proteção para sobreviver à estação fria. Alguns métodos que se provaram são o corte dos brotos de volta na altura do quadril e a cobertura dos tocos com materiais isolantes, como painéis de isopor, madeira ou até colchões velhos. Essas medidas ajudam a manter o rizoma sensível das plantas do frio.

Para o hibernato, as bananas do balde devem ser trazidas para uma sala brilhante e fria, onde não são expostas a menos de cinco graus Celsius. O requisito da água deve ser bastante reduzido e a fertilização também é definida. Dessa forma, as plantas podem coletar sua força e florescer novamente no final da primavera. Também é aconselhável pulverizar as plantas regularmente para aumentar a umidade e manter as pragas afastadas.

O ambiente certo para as bananas

A variedade resistente "Musa Basjoo", que prospera no clima suave da ilha japonesa de Ryukyu, também atribui requisitos especiais. Seu habitat natural, idealmente, oferece lugares protegidos pelo vento, ensolarado a parcialmente sombreado com solo rico e uniforme e rico em húmus -muito diferente das condições muitas vezes ventosas e secas no norte da Alemanha. Apesar de sua robustez, a boa proteção do inverno é necessária porque a planta pode sofrer rapidamente com temperaturas geladas.

A família Fuhrmann acredita no sucesso de seu projeto. Seu maior desafio até agora - as primeiras bananas. As plantas precisam de tempo para crescer, mas com o sentimento certo e uma parte da paciência, o compromisso certamente será recompensado. Espera -se apenas que o vento forte não destrua o orgulho da família. Além da palmeira de banana, é finalmente importante realizar os sonhos de férias ensolaradas em sua própria porta da frente.

Como a história dos shows da família Fuhrmann, um pedaço do Caribe pode prosperar mesmo no extremo norte. E isso é realmente uma mensagem que dá esperança!

Mais informações sobre a criação de banana e a proteção à direita no inverno podem ser encontradas em detalhes em Gartenjournal e meu lindo jardim .

Details
OrtNeubrandenburg, Deutschland
Quellen