O novo conceito de tráfego de Neubrandenburg: vivo em vez de estacionar!
O novo conceito de tráfego de Neubrandenburg: vivo em vez de estacionar!
Neubrandenburg, Deutschland - Hoje há notícias emocionantes de Neubrandenburg! O futuro do centro da cidade enfrenta uma mudança que coloca as pessoas no centro do planejamento urbano. Josephin Schielke, um estudante de 24 anos da arquitetura da paisagem e cresceu em Neubrandenburg, apresentou idéias inovadoras para melhorar a qualidade de vida urbana em sua tese de bacharel, intitulada "Trip Free for Foot and Bike. Mehr-Rad-S-S-Koenn-Neuboennburgsburgs-Aussehen-3737655 "> Nordkurier , Schielke espera uma discussão animada de suas sugestões, inspiradas em cidades como Copenhagen e Nova York.
Duas questões centrais de seu trabalho são: o que faz uma cidade valer a pena viver? E como esse ideal pode ser reconciliado com o desenvolvimento urbano do modernismo pós -guerra? Sua resposta clara: uma cidade deve ser segura, saudável, animada e sustentável. Segundo sua condenação, menos carros promovem a qualidade de vida. Cerca de 10.000 carros no centro da cidade de Neubrandenburg atualmente correm todos os dias, com mais de dois terços da área. Aqui Schielke vê a necessidade de ação.
Conceito de tráfego com previsão
A situação do tráfego no centro da cidade de Neubrandenburg tem alguns desafios sérios. Com 430 vagas de estacionamento baseadas em taxas sobre a Terra e 540 em garagens subterrâneas, o tráfego de carros pode ser drasticamente reduzido para abrir espaço para pedestres e ciclistas. Proposta de Schielke? A abolição de todos os espaços de estacionamento acima do solo- com exceção dos espaços de estacionamento residentes- e fortalecendo o tráfego de ciclos e pedestres, bem como o transporte público local. "A cidade não deve ser projetada para carros, mas para os seres humanos", diz o renomado planejador da cidade, Jan Gehl, em poucas palavras. Ele critica que muitas cidades modernas perdem sua escala humana e são voltadas para o tráfego de carros. Em uma entrevista, ele explica que a recuperação do espaço das ruas para pedestres e ciclistas é decisivo para melhorar a qualidade de vida urbana. Seus princípios para o planejamento urbano, que são registrados em mobilidade futura , concentre-se na promoção de transporte não-mtorizado e espaço público.
Schielke também pede uma nova linha de ônibus com pontos de parada no "Marketplace" e "no Marienkirche", a fim de conectar melhor o centro da cidade à rede de linhas existente. A fim de aumentar a segurança dos pedestres, é destinada uma contínua zona de pedestres leste-oeste da prefeitura para Treptower Tor, complementada por duas velocidades de bicicleta-no leste-oeste e uma na direção norte-sul.
Desenvolvimento sustentável e engajamento cívico
Outro aspecto que a GEHL enfatiza é a necessidade de envolver ativamente os cidadãos no processo de planejamento. Mais zonas de encontro e pontos de encontro não só poderiam aumentar a atratividade do centro da cidade, mas também aumentar as atividades comerciais. Gehl enfatiza que uma cidade atraente é como uma boa festa: "As pessoas ficam mais tempo do que o planejado". O homem deve estar no centro do desenvolvimento urbano; Um melhor design do espaço público é de importância central para isso.
O conceito deSchielke também prevê a restrição do tráfego de carros, com exceções para residentes, táxis, tráfego de entrega e mobilidade restrita das pessoas. Além disso, as zonas sem carros devem ser criadas nas ruas de Wartlaustraße, Behmenstraße e Dümperstrasse. A possibilidade de quadros para bicicletas e scooters em estacionamentos próximos ao centro da cidade de suas sugestões.
"Com minha tese de bacharel, gostaria de brindar que estamos pensando no design e no uso de nossa cidade", disse Schielke. Mesmo que suas idéias sejam inicialmente apenas um jogo mental, você pode ser o primeiro passo em um futuro mais verde e humano em Neubrandenburg. Nas palavras de Gehl: "Uma cidade não deve ser destinada a carros, mas para humanos".
Details | |
---|---|
Ort | Neubrandenburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)