Paavo Schewe: Da canoagem ao remo – Um homem de Neubrandenburg a caminho da Copa do Mundo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Paavo Schewe, de Neubrandenburg, muda da canoagem para o remo e começa no Campeonato Mundial Sub-23 em Poznan.

Paavo Schewe aus Neubrandenburg wechselt vom Kanusport zum Rudern und startet bei der U23-WM in Poznan.
Paavo Schewe, de Neubrandenburg, muda da canoagem para o remo e começa no Campeonato Mundial Sub-23 em Poznan.

Paavo Schewe: Da canoagem ao remo – Um homem de Neubrandenburg a caminho da Copa do Mundo!

Hoje é um dia muito especial para o jovem atleta Paavo Schewe de Neubrandenburg. Com apenas 19 anos decidiu dar um passo decisivo na sua carreira desportiva. Schewe estava originalmente firmemente enraizado nas corridas de canoagem, mas depois de um breve período de reflexão e de alguns ótimos conselhos de seu treinador no SC Neubrandenburg, ele se voltou para o remo. Seu novo treinador, Karsten Timm em Rostock, ficou imediatamente impressionado com o talento de Schewe e rapidamente conseguiu conquistá-lo para o remo. De novo Correio do Norte relatórios, Schewe prova mais uma vez que as mudanças no desporto também podem permitir novos patamares.

Pronto para a Copa do Mundo Sub-23

A expectativa é grande pelo Mundial Sub-23 de Remo, em Poznan, na Polônia, que acontecerá de 23 a 27 de julho. Este campeonato é uma excelente oportunidade para jovens atletas. O Campeonato Mundial Sub-23 é realizado pela Associação Mundial de Remo desde 2005 e é a única categoria júnior do setor adulto, como pode ser visto no Wikipédia pode ler. Nesta classe, os atletas que não tenham mais de 22 anos no ano civil em curso podem lutar pelo título e ao mesmo tempo aproveitar para se classificarem para a faixa etária aberta.

Schewe já pode relembrar alguns sucessos. No ano passado ele participou do Campeonato Europeu de Canoagem em Bratislava e conquistou duas medalhas de prata na segunda e na quarta no Campeonato Alemão Sub-23. Esses sucessos mostram que ele não só tem talento, mas também vontade absoluta de se provar no novo esporte.

Treinamento intensivo e planos futuros

Para se preparar da melhor forma para o Campeonato Mundial, Paavo Schewe está treinando no campo de treinamento da Academia de Remo de Ratzeburg. Seu foco está claramente nos esportes competitivos e seu grande sonho é participar dos Jogos Olímpicos. Apesar dos planos de treinamento intensivo, ele ainda terá que fazer o exame oral Abitur em Neubrandenburg, pouco antes da Copa do Mundo. Isto é uma prova da sua disciplina e vontade de combinar desporto e educação.

Após a Copa do Mundo, Schewe planeja se mudar para Rostock e começar a estudar tecnologia. Ele certamente não tomou a decisão de seguir essa nova direção levianamente, mas com modelos como Max John, membro dos oito alemães, ele tem uma abordagem excelente que o ajudará a ganhar uma posição segura no remo. Estas mudanças não são incomuns no desporto e mostram quão complexas podem ser as carreiras dos atletas.

A seleção e preparação dos membros da seleção nacional Sub-23 da Associação Alemã de Remo é um assunto emocionante. Somente os melhores passam. Seu sucesso nas avaliações anuais de desempenho será crucial para ser indicado nas diversas classes de barcos - desde sculls masculinos e femininos até classes leves - como o Informações sobre DRV esclarecer.

No dia 5 de julho de 2025, finalmente chegou a hora de Paavo Schewe: começa uma nova fase da vida, que traz consigo objetivos ambiciosos e a oportunidade de expandir os próprios limites no esporte. Mantemos os dedos cruzados por ele e estamos ansiosos para ver que sucessos esta nova jornada trará!