Triunfo do Strelitz Dukes II: 3º lugar no quente torneio de Berlim!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Strelitz Dukes 2 alcançou o terceiro lugar no torneio de Berlim. O futebol de bandeira e as colaborações promovem o espírito de equipe e o desenvolvimento.

Die Strelitz Dukes 2 erreichen Platz 3 beim Turnier in Berlin. Flag Football und Kooperationen fördern Teamgeist und Entwicklung.
O Strelitz Dukes 2 alcançou o terceiro lugar no torneio de Berlim. O futebol de bandeira e as colaborações promovem o espírito de equipe e o desenvolvimento.

Triunfo do Strelitz Dukes II: 3º lugar no quente torneio de Berlim!

A segunda equipe do Strelitz Dukes fez uma declaração forte no fim de semana passado no dia do torneio Wild Grizzlies em Berlim. Sob temperaturas de verão de 32°C, os jovens atletas mostraram do que são capazes e garantiram o terceiro lugar no torneio, que fez parte da Liga Regional de Flag Football. Num percurso emocionante, composto por jogos de grupo, semifinais e jogos de classificação final, os Duques não só demonstraram as suas habilidades, mas também o seu espírito de luta.

Na fase preliminar, os Strelitz Dukes 2 puderam competir contra os Berlin Pandas desde o início e venceram por 28:6. A euforia, porém, não durou muito, pois no segundo jogo teve que admitir a derrota para o Lichtenberg Lions 2 aos 13:34. A semifinal contra o favorito Berlin Kobras também terminou infelizmente: o Dukes 2 perdeu por 26:38. Mas desistir não é o estilo dela.

Rebuliço sobre o terceiro lugar

No jogo decisivo pelo terceiro lugar, os Strelitz Dukes 2 encontraram novamente os Lichtenberg Lions 2 e conseguiram se vingar. Com 31:20 confiantes, eles finalmente garantiram o terceiro lugar. O apoio de quatro jogadores do Tollense Sharks de Neubrandenburg foi extremamente útil nestes momentos cruciais. Isto sublinha a cooperação positiva entre as duas equipas, que se torna cada vez mais importante na região.

Os Strelitz Dukes, formados por um grupo de jovens amantes do futebol, alugam um campo desportivo para treinos desde o verão de 2021 e consolidaram-se como referência no desporto regional. Desde que fundou a sua própria secção no Strelitzer FC, no outono de 2021, o grupo tem crescido de forma constante e agora juntou-se à Associação Estatal de Futebol e Torcida de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental e tem uma licença para a Liga Alemã de Futebol de Bandeira. O flag football, uma variante do futebol americano, permite um estilo de jogo de menor contato, no qual os jogadores são parados puxando uma bandeira.

Flag Football – um esporte emergente

O próprio futebol de bandeira tem uma história interessante. Originário dos EUA, foi disputado pela primeira vez de forma organizada na década de 1930. Desde então, o esporte se expandiu muito e hoje existem aproximadamente 20 milhões de jogadores ativos em mais de 100 países em todo o mundo. Com os torneios planejados e a inclusão no programa olímpico para os Jogos Olímpicos de Verão de 2028 em Los Angeles, o futebol de bandeira poderá continuar a crescer em popularidade nos próximos anos. O desporto está a gozar de popularidade crescente, especialmente na Alemanha, onde existem mais de 150 equipas activas de lazer e ligas.

O Strelitz Dukes 2 está atualmente na 16ª posição na classificação geral da liga regional com 10 pontos após dois torneios. O técnico da equipe, Valentin Lunkenheimer, vê o potencial de sua equipe e a cooperação com os Tollense Sharks de forma extremamente positiva e corajosa para dar o próximo passo na liga.

A atuação do Strelitz Dukes 2 mostra que o flag football não é apenas um esporte, mas também uma experiência comunitária que une muitas pessoas. Com um forte espírito de equipa e o apoio da região, estão bem preparados para os desafios que se avizinham.

Strelitzius relata que a equipe agora está ansiosa pelo resto da temporada. Informações sobre os Duques de Strelitz também podem ser encontradas em seu site oficial. Os leitores interessados ​​​​podem ler a emocionante história do futebol de bandeira em flagfootball.rocks.