Fechamento total em Feldberg: Luzinweg será um pesadelo a partir de 9 de julho!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A partir de 9 de julho de 2025: Luzinweg em Feldberg estará totalmente fechada para obras. Os desvios estão sinalizados.

Ab dem 9. Juli 2025: Vollsperrung des Luzinwegs in Feldberg für Bauarbeiten. Umleitungen sind ausgeschildert.
A partir de 9 de julho de 2025: Luzinweg em Feldberg estará totalmente fechada para obras. Os desvios estão sinalizados.

Fechamento total em Feldberg: Luzinweg será um pesadelo a partir de 9 de julho!

Na tranquila comunidade de Feldberg, onde os pedestres atravessam as bicicletas e a natureza os convida a permanecer, uma medida importante está na ordem do dia: Luzinweg estará completamente fechada de 9 a provavelmente 11 de julho. A razão para isto é a necessidade urgente de obras de ligação ao canal de águas residuais e a criação de ligações domiciliares para água potável e residual, que estão ligadas a um novo projeto residencial. Estas medidas são de grande importância não só para os moradores, mas também para toda a infraestrutura da comunidade. As primeiras restrições estão previstas já para 7 de julho, estendendo-se até ao encerramento total, informa o Correio do Norte.

O fechamento se estende atrás das áreas de contêineres, aproximadamente no número 31. Um desvio de tráfego será sinalizado via Bahnhofstrasse, Mühlenweg e Harsefelder Strasse para Luzinweg. Deve ser dada especial atenção para garantir que o estrangulamento ao nível do cemitério judaico seja designado como uma rua de sentido único. Só pode ser acessado na direção de Mühlenweg, enquanto o assentamento Hans Fallada permanece acessível via Luzinweg. No entanto, há autorização para quem quiser ir ao supermercado Lidl: é facilmente acessível a partir da rotunda da estação ferroviária. No entanto, são esperadas obstruções na zona do passeio pedonal e ciclovia.

Obras de renovação da B 317

HSW Funk.

Desafios e soluções

Mas os canteiros de obras são apenas parte da história. Na Alemanha, os municípios enfrentam uma enorme carteira de investimentos de cerca de 150 mil milhões de euros, como mostra um estudo recente do Difu (Instituto Alemão de Normalização). Para superar esta crise infra-estrutural, seria necessário um investimento adicional de cerca de 457 mil milhões de euros ao longo dos próximos dez anos. Apesar da expansão da actividade de investimento, existe uma grande lacuna entre os projectos planeados e os efectivamente implementados. Muitas vezes, o acesso ao financiamento concedido pela UE e pelos governos federal e estadual só é lento, o que agrava ainda mais a situação.

Para neutralizar esta situação, são necessárias medidas coordenadas em todos os níveis federal, estadual e local. As áreas centrais de acção incluem a superação de barreiras não monetárias ao investimento e o reforço das capacidades de formação em profissões técnicas. O número de funcionários nas administrações de construção deve ser aumentado para evitar atrasos nos projetos, ao mesmo tempo que soluções digitais como a Gestão de Informação de Edifícios (BIM) devem ser cada vez mais utilizadas. Mais informações e recomendações de ação podem ser encontradas no relatório detalhado da Difu em difu.de.

No geral, Feldberg enfrenta uma série de desafios que, no entanto, também oferecem oportunidades para melhorar a qualidade de vida e as infra-estruturas na região. Resta esperar que as medidas planeadas corra bem e que a infra-estrutura possa em breve ser actualizada.