A Canoa de Manitu: estreia comovente com valentão e lágrimas

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 12 de agosto de 2025, “A Canoa de Manitu” celebrou sua estreia mundial em Munique com 3.000 convidados – uma sequência nostálgica da comédia.

Am 12.08.2025 feierte „Das Kanu des Manitu“ in München mit 3.000 Gästen Weltpremiere – eine nostalgische Fortsetzung der Komödie.
Em 12 de agosto de 2025, “A Canoa de Manitu” celebrou sua estreia mundial em Munique com 3.000 convidados – uma sequência nostálgica da comédia.

A Canoa de Manitu: estreia comovente com valentão e lágrimas

Ontem à noite chegou a hora em Munique: a estreia mundial de “A Canoa de Manitu” foi celebrada com grande alegria. Cerca de 3.000 convidados foram ao cinema para assistir à sequência da popular paródia “O Sapato de Manitu” (2001). Michael Bully Herbig, que aparece novamente na tela como Abahachi em seu estilo inimitável, foi apoiado por seu amigo e co-estrela Christian Tramitz (Ranger).

As coisas ficaram emocionantes quando Sky du Mont apareceu no palco como a principal vilã Santa Maria. Du Mont anunciou que esta seria sua última filmagem. A despedida foi marcada por lágrimas, principalmente de Bully Herbig, que relembraram o tempo juntos com um olhar nostálgico. Os fãs podem esperar muitas referências e alusões ao primeiro filme que proporcionarão risadas adicionais.

O enredo em detalhes

Mas sobre o que é realmente a história? Abahachi e Ranger mais uma vez têm que enfrentar um xerife (Friedrich Mücke) e seu vice (novamente no papel: Rick Kavanian) enquanto tentam recuperar a “canoa Manitu”. Esta canoa lendária tem poderes especiais e, claro, uma nova gangue seguiu os dois amigos.

Com muita ação, apresentações de dança e músicas humorísticas – incluindo as de Stefan Raab e Bully Herbig – o público é mais uma vez levado ao mundo louco das adaptações cinematográficas de Karl May. O retorno de Dimitri e dos novos personagens, como Mary (Jasmin Schwiers) e Jessica Schwarz, também trazem uma lufada de ar fresco à história.

Intercâmbio cultural e ecos nostálgicos

Um momento muito especial na estreia foi a presença de Alan Tafoya, Jicarilla Apache, que falou sobre entendimento internacional. Em tempos em que as diferenças culturais são muitas vezes visíveis, é importante ouvir e respeitar essas vozes.

Além da trama, o espectador pode esperar inúmeras citações cinematográficas - são retomadas as aventuras de Karl May, bem como referências a "Indiana Jones" e Louis de Funès. Essa mistura de nostalgia e humor contemporâneo certamente encantará o coração dos telespectadores de uma forma inigualável.

A bilheteria começará a partir de quinta-feira, 14 de agosto de 2025, quando “A Canoa de Manitu” chegará oficialmente aos cinemas. Considerando o grande interesse e o clima positivo da estreia, as chances de outro sucesso parecem altas.

As adaptações cinematográficas de Karl May têm uma longa tradição que remonta à década de 1960, quando o filme de Rialto causou sensação internacional com títulos como “O Tesouro no Lago de Prata”. Estes desenvolvimentos moldaram o público e tornaram-no parte integrante da cultura cinematográfica alemã, bem como Wikipédia aguenta. Vários filmes e adaptações para a TV foram feitos desde então, comprovando a popularidade duradoura de Karl May.

A expectativa pelo novo filme é ilimitada. E por isso só nos resta esperar que “The Manitu Canoe” não apenas conquiste os corações dos antigos fãs, mas também inspire as novas gerações para o mundo do Velho Oeste e o estilo inconfundível de Bully Herbig.