Kinsombi e Wallner de Hansa Rostock: Retorno com o curandeiro milagroso!
Hansa Rostock luta hoje contra o Essen na 3ª liga, enquanto Kinsombi e Wallner estão se reabilitando na Áustria.

Kinsombi e Wallner de Hansa Rostock: Retorno com o curandeiro milagroso!
O FC Hansa Rostock tem hoje um duelo importante contra o time de Essen pela 3ª liga. O pontapé inicial é às 14h. e os fãs de Kiel esperam por mais um passo na história de sucesso da atual temporada. Mas nem todos os kickers estão prontos para entrar em campo.
Chris Kinsombi e Lukas Wallner estão ausentes da equipe devido a lesões. Kinsombi luta contra uma lesão persistente na virilha desde o final de agosto, o que o impediu de mostrar suas habilidades em campo. Na temporada passada ele foi o segundo melhor artilheiro do Rostock com nove gols.
Lesão de Wallner
Lukas Wallner também teve azar com lesões. O jogador machucou o tornozelo direito durante um jogo-treino contra a seleção sub-23 e deve ficar afastado dos gramados por várias semanas. Ele jogou desde o início nos dois primeiros jogos do campeonato. Ambos os jogadores estão atualmente em Fuschl am See, na Áustria, para reabilitação.
Aqui eles trabalham com o conhecido guru do fitness e cientista esportivo Franz Leberbauer, conhecido por seus métodos especiais. Leberbauer cuidou de muitos atletas competitivos no passado, como Erling Haaland, Dominik Szoboszlai e David Alaba. Sua inovadora terapia de treinamento “Alinus” visa reduzir significativamente o tempo de reabilitação de atletas profissionais lesionados e chega a 50% para lesões graves.
O contexto da reabilitação
Lidar com lesões desportivas requer uma compreensão profunda dos vários mecanismos que podem levar a lesões. Medidas de reabilitação específicas são essenciais em vários desportos. Estudos mostram que lesões comuns, incluindo lesões musculares e de tornozelo, ocorrem entre atletas competitivos. A reabilitação eficaz baseada no desporto de alto nível pode não só recuperar o desempenho, mas também reduzir significativamente a taxa de recaída.
Há um debate na medicina sobre como programas de reabilitação personalizados aumentam as chances de os atletas retornarem aos níveis anteriores de desempenho após lesões. Um exemplo disso é o programa “Regresso à Competição”, que é especificamente concebido para reduzir o risco de novas lesões. Estas descobertas da investigação médica também poderiam ser aplicadas aos desportos populares no treino e na prevenção.
Isto torna os programas e métodos de treinamento utilizados na reabilitação de atletas ainda mais importantes. A comunicação entre a equipa médica e os atletas nunca foi tão crucial para otimizar o processo de reabilitação e produzir retornos bem sucedidos à competição.
Para Hansa Rostock agora temos que cruzar os dedos para que Kinsombi e Wallner estejam em boa forma novamente em breve e apoiem a equipe. O adversário de hoje: mais um passo no longo caminho para a recuperação.
Fique ligado nas últimas notícias e desenvolvimentos sobre o FC Hansa Rostock!