Barulho e show aéreo: Bundeswehr pratica em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O exercício da Força Aérea “Baltic Hunter” termina em Rostock-Laage em 27 de outubro de 2025 com aumento do ruído das aeronaves e cenários complexos.

Am 27.10.2025 endet die Luftwaffenübung "Baltic Hunter" in Rostock-Laage mit erhöhtem Fluglärm und komplexen Szenarien.
O exercício da Força Aérea “Baltic Hunter” termina em Rostock-Laage em 27 de outubro de 2025 com aumento do ruído das aeronaves e cenários complexos.

Barulho e show aéreo: Bundeswehr pratica em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental!

Nas próximas semanas, os céus de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, no distrito de Rostock, serão mais uma vez animados por atividades militares. Por ocasião do exercício “Baltic Hunter”, que começa no dia 27 de outubro e dura até 14 de novembro, a população espera um número sensivelmente maior de voos. Este exercício, que representa o culminar do rigoroso treinamento de instrutores de armas da Força Aérea, abrange uma ampla gama de cenários complexos, desde ataques aéreos até defesa aérea e guerra eletrônica.

A Força Aérea integrará quase todos os sistemas de armas voadoras no exercício e operará em combinação com sistemas de defesa aérea baseados em terra e outras forças. Os exercícios são realizados não só na Base Aérea de Laage, mas também nas áreas de treino envolventes. Qualquer pessoa preocupada com o ruído das aeronaves pode entrar em contato com a Aeronáutica a qualquer momento pelo telefone gratuito 0800 - 8620730, como NDR relatado.

Medidas de treinamento intensivo

O exercício “Baltic Hunter” já está sendo realizado antecipadamente de 16 a 26 de outubro de 2023, envolvendo caças Eurofighters, Tornados e F-35. Estas missões intensivas envolveram 40 a 45 aeronaves e uma força terrestre de 60 a 80 pessoas. Os desafios para os pilotos foram ainda agravados pela interrupção das comunicações de rádio e pela redução dos sistemas de radar em 50 por cento, como relatou a [n-tv](https://www.n-tv.de/regionales/mecklenburg-vorpommern/Luft Waffenuebung-Baltic-Hunter-nicht-immer-rosig-article24490711.html). Além disso, neste exercício foi deliberadamente criada uma cultura de erro realista e instrutiva, a fim de oferecer oportunidades de aprendizagem aos soldados.

As medidas de formação são consideradas um dos cursos mais exigentes da Bundeswehr. O F-35, o caça mais moderno do mundo, desempenha um papel central, não só no exercício, mas também na futura postura militar da Alemanha, que irá adquirir um total de 35 jactos por 8,3 mil milhões de euros para substituir os antigos Tornados.

Cooperação europeia em defesa aérea

Os exercícios da Bundeswehr fazem parte de uma estratégia mais ampla que também inclui a cooperação internacional. As forças aéreas austríacas, por exemplo, treinam em cooperação com a Suíça e os EUA para fortalecer as capacidades de defesa. Tais exercícios e similares são cruciais para a interoperabilidade dos sistemas e a troca de experiências entre os parceiros, como mostra militaraktuell. Mostra que os Estados da NATO estão continuamente a adaptar-se aos desafios da guerra moderna e a reunir os seus pontos fortes.

As próximas semanas prometem tempos emocionantes, embora barulhentos, em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, que não só farão com que os residentes se interessem e prestem atenção, mas também aumentarão a sensibilização para os desafios militares na Europa.