Intoxicação por álcool em Rügen: homem de 39 anos parado sem carteira de motorista!
Um homem de 39 anos foi examinado em Bergen auf Rügen com nível de álcool no sangue de 2,48 e sem carteira de motorista. Processo criminal iniciado.

Intoxicação por álcool em Rügen: homem de 39 anos parado sem carteira de motorista!
Em 12 de junho, ocorreu um incidente nos arredores de Bergen auf Rügen que colocou a polícia em alerta. Durante uma parada de trânsito de rotina, os policiais descobriram um homem de 39 anos dirigindo um Citroën. Ele foi parado devido a uma denúncia de estar sob efeito de álcool e não ter carteira de motorista válida. Como o Jornal do Mar Báltico Alegadamente, os policiais estavam com o homem em vista quando retornaram de um evento de treinamento.
Durante a verificação, um teste de álcool no ar expirado mostrou um nível chocante de 2,48 por mil. Uma concentração tão elevada está bem acima do limite para incapacidade absoluta de conduzir, que já se aplica a 1,1 por mil. Os policiais iniciaram imediatamente um processo criminal, não só por dirigir embriagado, mas também por dirigir sem carteira. Uma amostra de sangue também foi solicitada para determinar o teor exato de álcool.
Graves consequências de dirigir embriagado
Os regulamentos legais na Alemanha são claros: conduzir sob o efeito do álcool é punido de acordo com a Secção 316 do Código Penal e tem consequências de longo alcance. Consequências legais já podem ser esperadas de um nível de álcool no sangue de 0,3, especialmente se houver sintomas de falha. A partir de 1,1 por mil, você é considerado completamente inapto para dirigir. E para os ciclistas o limite é de 1,6 por mil, assim anwal.de bem explicado.
As penalidades podem variar desde multas baseadas na renda até prisão de até um ano, principalmente para reincidentes. Além disso, existe o risco de inscrição no certificado de boa conduta e de revogação da carta de condução. Isto já pode acontecer durante a investigação preliminar, o que pode ter um sério impacto nas pessoas afetadas.
Opções de defesa e evitar erros
Num caso como o do jogador de 39 anos em Rügen, é crucial tomar as medidas certas. Os advogados recomendam não fornecer qualquer informação sobre o assunto sem orientação jurídica e, se necessário, solicitar acesso aos arquivos. Testar a amostra de sangue também pode ser crucial. Um advogado pode ajudar a reduzir o período de suspensão para a reintegração de sua carteira de habilitação ou até mesmo evitar um MPU como este Escritório de advocacia Heskamp explicado de forma impressionante.
Conduzir sob o efeito do álcool continua a ser um problema grave na estrada e pode ser perigoso não só para o condutor envolvido, mas também para os outros utentes da estrada. Tendo isto em mente, a polícia apela a todos os utentes da estrada para que atuem com responsabilidade e evitem conduzir sob o efeito do álcool. Esta é a única forma de garantir a segurança nas nossas estradas.