Incêndio no Hotel Stralsund! Zelador ferido, 80.000 euros em danos

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um incêndio ocorreu em um hotel em Stralsund em 25 de junho de 2025. Um zelador ficou levemente ferido e as investigações estão em andamento.

In Stralsund brach am 25.06.2025 ein Brand in einem Hotel aus. Ein Hausmeister verletzte sich leicht, die Ermittlungen laufen.
Um incêndio ocorreu em um hotel em Stralsund em 25 de junho de 2025. Um zelador ficou levemente ferido e as investigações estão em andamento.

Incêndio no Hotel Stralsund! Zelador ferido, 80.000 euros em danos

Esta tarde, exatamente às 15h30, os bombeiros e a polícia do centro histórico de Stralsund foram alertados. Um incêndio foi relatado em um hotel na Johannischorstrasse. Como notícias.de relatado, os serviços de emergência do corpo de bombeiros profissional e do corpo de bombeiros voluntário de Stralsund foram rapidamente mobilizados. Eles começaram a apagar o fogo imediatamente, antes mesmo da chegada da polícia.

O incêndio deflagrou na cave de um edifício adjacente ao hotel. Um zelador de 56 anos tentou apagar o fogo sozinho, mas ficou levemente ferido. Ele teve que ser levado ao Hospital Stralsund para tratamento. Felizmente, não houve outros feridos entre hóspedes ou funcionários do hotel. Os danos materiais causados ​​estão estimados em cerca de 80 mil euros. A parte afetada do edifício permanece inabitável por enquanto.

Chegada e medidas dos serviços de emergência

Um grande contingente de bombeiros profissionais e voluntários foi mobilizado, enquanto dois carros de patrulha de rádio da sede da polícia de Stralsund também foram mobilizados para extinguir o incêndio. Durante os trabalhos de extinção, a Seestraße foi totalmente fechada ao tráfego de veículos para permitir que os serviços de emergência funcionassem sem perturbações.

O Ministério Público solicitou aos investigadores que investiguem a causa do incêndio e a Polícia Judiciária está agora a investigar suspeitas de incêndio criminoso por negligência. Tais alegações não são incomuns quando se considera a causa das investigações dos danos causados ​​pelo incêndio; como o SE ações negligentes são frequentemente uma das principais causas de incêndios em edifícios residenciais e comerciais.

As investigações estão a todo vapor para obter informações sobre as circunstâncias exatas do incêndio o mais rápido possível. Os serviços de emergência no local responderam de forma rápida e eficaz, apesar dos desafios, mas o incidente mostra-nos mais uma vez a importância das medidas preventivas de prevenção de incêndios.

Numa cidade conhecida pelo seu centro histórico, resta saber com que rapidez a parte afectada do hotel poderá ser restaurada para uma condição segura e habitável. O impacto deste incidente será certamente discutido na imprensa local nos próximos dias.