Após a morte de um policial: pais exigem novas investigações em MV
Um policial de Hamburgo morreu durante uma marcha noturna em MV. A família pede a reabertura da investigação.

Após a morte de um policial: pais exigem novas investigações em MV
Um trágico incidente ofuscou um curso de formação em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, em Outubro de 2021, quando um agente da polícia de Hamburgo de 24 anos desmaiou durante uma marcha nocturna em Bad Sülze e morreu pouco tempo depois. Os familiares afetados exigem agora consequências estritas e apresentaram outra queixa contra o encerramento da investigação. Isso fez com que Jornal do Mar Báltico público.
Na noite do incidente, o jovem policial queixou-se de dificuldade para caminhar e acabou sendo carregado por outros participantes. Seus pais estão visivelmente afetados e estão empenhados em garantir que as circunstâncias de sua morte sejam totalmente investigadas. O Ministério Público de Stralsund encerrou a investigação em maio de 2022 porque não foram encontradas provas de negligência criminalmente relevante de terceiros. Após a denúncia dos pais, a investigação foi reaberta por orientação do Ministério Público de MV.
Investigações renovadas e ações legais
Há pouco mais de duas semanas, a suspensão do processo baseou-se novamente na falta de suspeição. Verificou-se que não foi possível provar que nenhum dos policiais acusados violou o dever de diligência. O Ministério Público Geral e o Ministério Público de Stralsund confirmaram a recepção da nova denúncia e esta está agora a ser examinada. Os familiares esperam uma revisão e possivelmente a reabertura da investigação.
Se a decisão for contra a retomada da investigação, o Ministério Público de Rostock poderá envolver-se no assunto. Em caso de decisão negativa, os familiares seriam responsáveis, segundo o Página do advogado O Tribunal Regional Superior de Rostock também está aberto como próxima instância.
Objetivo da investigação
Uma investigação é geralmente iniciada assim que a polícia ou o Ministério Público toma conhecimento de um possível crime. O objetivo deste procedimento é preservar provas, ou seja, identificar fatos e provas para obter esclarecimentos sobre o incidente. Isto é feito, entre outras coisas, interrogando testemunhas e obtendo provas. No caso do policial falecido, os familiares procuram obter todas as informações relevantes e demonstrar que todos os cuidados podem não ter sido seguidos.
Por fim, resta saber como as autoridades responsáveis reagirão à nova denúncia. Surge a questão: serão realmente encontradas as respostas esperadas para a questão da responsabilidade? Os familiares do falecido policial parecem determinados e farão tudo o que puderem para conseguir justiça para seu filho.