Rudi e Blümchen: Os atrevidos pinguins conquistam o Oceaneum!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os filhotes de pinguim Rudi e Blümchen conquistam o terraço do Stralsund Oceaneum - uma visão de sua curiosa vida cotidiana.

Im Ozeaneum Stralsund erobern die Pinguin-Jungtiere Rudi und Blümchen die Dachterrasse – ein Blick auf ihren neugierigen Alltag.
Os filhotes de pinguim Rudi e Blümchen conquistam o terraço do Stralsund Oceaneum - uma visão de sua curiosa vida cotidiana.

Rudi e Blümchen: Os atrevidos pinguins conquistam o Oceaneum!

Há jovens talentos interessantes no Oceaneum em Stralsund! Os visitantes puderam admirar recentemente os dois primeiros animais jovens do ano, que agora conquistam a esplanada. Os dois novos membros da família dos pinguins Humboldt, apelidados de Rudi e Blümchen, nasceram em abril e estão trazendo uma lufada de ar fresco para a comunidade dos pinguins. A tratadora de animais Anne May descreve os dois como brilhantes e brincalhões. Enquanto Rudi, o filhote macho, é particularmente atrevido, Blümchen, a criatura feminina, é um pouco mais reservada. Infelizmente, outro animal jovem, que também nasceu em abril, não sobreviveu e a causa da morte está sendo investigada.

Um total de 13 pinguins Humboldt vivem agora no Meereseum. Estas estrelas animais vêm da América do Sul, onde o seu habitat está gravemente ameaçado. O Oceaneum está ativamente empenhado em chamar a atenção para esta ameaça e informar os hóspedes sobre a situação crítica dos pinguins no seu ambiente natural. Rudi e Blümchen vêm de pais diferentes, o que garante um pouco de diversidade genética na pequena colônia.

Filhos quádruplos este ano

Os dois filhotes não são os únicos recém-chegados este ano. De acordo com o Museu Oceanográfico Alemão, houve um total de quatro filhotes nesta primavera. Enquanto Rudi e Blümchen já estão ocupados explorando sua área externa, os outros dois precisam ficar um pouco nos bastidores para ganhar tamanho e peso. Durante esse período, os pais cuidam intensamente dos seus queridinhos e fornecem-lhes comida e calor no ninho protegido.

O período de frutificação dos pinguins de Humboldt é de cerca de 40 dias, o que lhes permite um período especial de cuidados. Todos os quatro animais jovens que eclodiram este ano são machos. As gerações futuras poderão até trazer uma lufada de ar fresco às populações de pinguins nos zoológicos, já que os machos mais tarde participarão de um “show de noivas” com fêmeas geneticamente adequadas.

Pinguins de Humboldt em foco

O facto dos pinguins de Humboldt terem uma relação especial com os seus observadores também se reflecte no seu habitat. Esta espécie recebeu o nome do famoso naturalista Alexander von Humboldt, que descobriu os animais durante suas viagens pela América do Sul. O que é interessante é que os pinguins de Humboldt não estão adaptados a temperaturas frias - apenas duas das 17 espécies de pinguins, nomeadamente o pinguim-rei e o pinguim-imperador, vivem em regiões mais frias. Os arredores de Stralsund são perfeitos para estes pequenos pássaros.

Os visitantes são convidados a observar Rudi e Blümchen em suas aventuras e conhecer as medidas de proteção necessárias para seu habitat ameaçado. É claro que tanto o Meereseum como os visitantes mostram uma boa mão para a preservação desta espécie notável.