Acidente trágico: a esposa de 90 anos está matando o estacionamento mortal

Acidente trágico: a esposa de 90 anos está matando o estacionamento mortal

Ribnitz-Damgarten, Deutschland - Um trágico infortúnio ocorreu em 8 de julho de 2025 em Ribnitz-Damgarten, Mecklenburg-Western Pomerania. Uma mulher de 85 anos ficou impressionada com o carro de seu marido de 90 anos e morreu no local do acidente. rtl.de

A situação aumentou depois que o carro não queria começar a princípio. A senhora mais velha ficou no estacionamento para regular o tráfego, enquanto as testemunhas ajudaram o casal a empurrar o veículo. Mas quando o motor finalmente correu, a mulher não conseguiu sair da zona de perigo a tempo e foi atingida pelo carro, o que levou a seus ferimentos fatais. Apesar das tentativas imediatas de ressuscitação, o homem de 85 anos morreu no local. Um especialista e um capelão de emergência estavam rapidamente à disposição para apoiar o marido perturbado.

O perigo na velhice

Quão trágico esse incidente é, ele lança uma luz sobre os desafios que os motoristas e usuários de estrada mais antigos enfrentam. Com o aumento da idade, a reação e a visão podem diminuir, o que pode ter efeitos graves na segurança do tráfego. De acordo com o adac , os seniores devem verificar sua capacidade de impulsionar auto-criticamente e entrar em contato com os especialistas se estiverem incertos. O fato de as pessoas mais velhas dirigirem particularmente cuidadosamente é particularmente preocupante, mas ainda assim assumem a principal responsabilidade em vários casos em caso de acidentes.

Estatísticas do ano passado mostram que as pessoas com 65 anos e mais de 69 % dos acidentes com lesões pessoais são as principais causas e, para mais de 75, esse valor é de 77 %, pois o themexles/unfaelle-auto-alter-100.htmlmlmlan "> themexlefelle-Atro-Ato-Alter-100.htmlmlmlau.denland/UNFAELLEATO-ATO-ALTER-100.HTMMMLEMMLA"> theinless/unfaelle-auto-alter-100.htmand "> de passagem ou cometer erros ao girar e girar. Apesar desses números, é notável que eles participem menos do tráfego rodoviário do que as gerações mais jovens.

maneiras de melhorar a segurança do trânsito

A discussão sobre os testes e estudos necessários para motoristas mais antigos é outro tópico que sempre surge. O ministro dos Transportes, Volker Wissing, rejeita auto -avaliações obrigatórias e investigações de adequação, pois considera isso como uma burocracia desnecessária. No entanto, o ADAC recomenda verificações voluntárias de condicionamento físico e oferecem programas que ajudam as pessoas mais velhas a melhorar sua técnica de direção e participar do tráfego com mais segurança.

É claro que os usuários mais antigos da estrada estão em uma situação complexa. Eles trazem experiência de direção valiosa com eles, mas ao mesmo tempo também são expostos a vários desafios relacionados à idade. Em vista de incidentes trágicos como o de Ribnitz-Damgarten, talvez seja hora de conduzir um diálogo aberto sobre a segurança do tráfego de drivers mais antigos

Details
OrtRibnitz-Damgarten, Deutschland
Quellen