Wismar enfrenta uma eleição: procura-se novo prefeito em abril de 2026!
Wismar elegerá um novo prefeito em 12 de abril de 2026. O mandato de Thomas Beyer termina, possível segundo turno em 26 de abril.

Wismar enfrenta uma eleição: procura-se novo prefeito em abril de 2026!
A cidade de Wismar enfrenta uma questão política emocionante: um novo prefeito será eleito em 12 de abril de 2026, depois que Thomas Beyer (SPD) anunciou que não concorreria a um terceiro mandato. Este relatório Jornal do Mar Báltico. Os cidadãos aprovaram por unanimidade a data das eleições em 21 de julho de 2025, dando aos residentes de Wismar a oportunidade de se prepararem para uma mudança na liderança da cidade.
Thomas Beyer serviu na administração da cidade de Wismar por mais de 36 anos, inicialmente como vice-prefeito e desde 2010 como prefeito. Seu mandato termina em 19 de julho de 2026. Nas últimas eleições em abril de 2018, Beyer venceu com 56,3 por cento dos votos contra seus concorrentes Hans-Martin Helbig (30,1%), Horst Krumpen (7,9%) e Angelo Tewes (5,8%).
A busca por um sucessor
Atualmente não há candidatos oficiais nomeados para as próximas eleições. No entanto, Horst Krumpen, da esquerda, já sinalizou interesse caso seja indicado pelo seu partido. Isto poderá levar a outra campanha eleitoral emocionante, já que Wismar tem sido considerada um reduto do SPD desde a queda do Muro. Os eleitores ficarão curiosos para ver quais outros candidatos poderiam entrar na disputa.
Alto NDR O cenário político em Wismar parece bastante dinâmico. Os cidadãos politicamente interessados estão certamente curiosos sobre quem sucederá a Beyer e que prioridades esta futura administração poderá estabelecer.
Informações sobre elegibilidade para votar
Os titulares de direito de voto são todos os alemães com direito de voto nos termos do artigo 116.º, n.º 1, da Lei Básica, bem como os nacionais dos restantes Estados-Membros da União Europeia (cidadãos da União). A idade mínima para votar é 16 anos no dia das eleições. O pré-requisito para votar é que os elegíveis para votar estejam na área eleitoral há pelo menos 37 dias ou residam habitualmente lá, mesmo sem residência permanente.
Os candidatos elegíveis devem ter no mínimo 18 anos e também residir na área eleitoral há pelo menos três meses. Eles também devem ter a elegibilidade e capacidade necessárias para ocupar cargos públicos. Sobre esses detalhes tem laiv-mv apontou.
No geral, o processo eleitoral em Wismar é aguardado com ansiedade. Se o vento da mudança está soprando só ficará claro em 12 de abril de 2026, mas os preparativos já começaram e a expectativa de um novo prefeito é palpável.